#Outubro: O que teve de bão?

- 03 novembro 2018 -
Passei tanto tempo longe daqui que eu já nem sei o que dizer, nem por onde eu começo a descrever sobre "as fantásticas coisas da vida" HAHAHAH (tô rindo, mas é de nervoso tá? se é que vocês me entendem).

Daí que Castle Rock acabou e deixou aquele grande ponto de interrogação pairando sobre a minha cabeça com questões de interprete você mesmo, com várias perguntas sem respostas e aquele sentimento de alguém vai me explicar tudo o que eu preciso saber quando os créditos acabarem, mas não :( hhahahah, mas sabe que gostei desse fato de algumas perguntas terem sido lançadas sem respostas, de forma que o telespectador interprete da forma como achar melhor. Já tô ansiosa para a segunda temporada? Com certeza.

Ainda sobre série, o mais legal dessa vida é ver quantas vezes eu mordo a língua hahaha, explico, desde o lançamento do livro Novembro de 63 eu torcia o meu nariz pra lê-lo, imagina, que eu vou ler um livro sobre o assassinato do Kennedy. Li. Amei. Me lembro também da época em que eles anunciaram a estreia da série. Imagina que eu vou assistir essa série, deve ser uma bosta. Assisti. Amei, mas eu amei demais, mesmo que alguns fatos tenham sido modificados para caber em 8 episódios, a série ficou super fiel ao livro e ainda tem o super maravilhoso James Franco como Jake Epping/ George Amberson (na série o nome dele é Jake Epping/ Jake Amberson (?))

Image result for james franco november 1963 gif
como não amar?

Li quarto de despejo, que nossa, é um soco no estômago e em todas as partes do corpo ao mesmo tempo; Conta a história da Carolina de Jesus e seus três filhos, que moram na favela do Canindé em Sp na década de 50, os relatos são contados pela própria Carolina, que mantinha um diário. Pesado.

Além disso li também a hq do corvo, que é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos e Coração Satânico, deveria dizer que coração satânico merece menção honrosa hahaha pq me enganou perfeitamente, só decifrei o enigma no final do livro hahahahaha sad :(

Teve também saco de ossos, do salve salve rei, não é um dos melhores livros do rei, mas é sensacional, mas vi geral reclamando que o livro é difícil de engrenar e tals e eu também sinto essa dificuldade em uma série de livros dele, pela descrição muito detalhada dos personagens, mas nesse não, a escrita vai ter absorvendo de uma tal forma que eu não senti essa "dificuldade" em desenrolar o livro.

Li também Fahreinheit 451, e confesso que eu não consegui ler esse livro sem traçar um paralelo constante com 1984, tá eu sei que são autores diferentes e histórias diferentes, mas eu senti que Bradbury quis pegar carona no livro 1984 e fazer a sua versão de um mundo distópico. O livro é sensacional, a mensagem é muito boa, principalmente para os dias atuais, visto os loopings estranhos que a vida tem dado, mas eu só fiquei com essa impressão meio estranha, mas nada que vá prejudicar a leitura, vai por mim :)

De filmes, bons, assisti Palo Alto, True Story, Suite Française, Madame Bovary, The broken tower e namorado gelado, coração quente, que é meio besta, mas é um besta legal hahhaa

Image result for My Boyfriend's Back movie gif
acontece as vezes

Sobre música, ainda sigo viciada nessa versão de dream on do Dio, cause nothing sounds better.

Tag: Meus livros King

- 21 setembro 2018 -
Vi essa tag no canal Navegando e por alguma razão ficou aqui nos rascunhos ~meio respondida~ achei que não teria um momento melhor para publicar, já que hoje é aniversário daquele homi maravilhoso. Então é issae.

1. Como e com qual livro foi sua primeira experiência com o autor? Gostou?
Na época eu não conhecia nada do rei e o livro que mais me chamou a atenção foi cemitério de animais, não poderia ter começado de forma melhor, com certeza. Lembro que eu fiquei bem chocada com a leitura na época, principalmente com o plot twist da história, mas desde então nunca mais consegui largar esse homem.

2. Quantos livros do King você tem na estante e quantos esperando para serem lidos?
Sigo naquela busca marota para conseguir completar a minha coleção, como vocês podem ver aqui, aqui, aqui, aquiaqui e aqui e atualmente tenho 55 livros (alguns repetidos) e lidos são 27 (o período em que o it ataca #medo).

3. Qual livro do King é o seu mais desejado do momento?
Todos os que eu não tenho hahah aquelas, também, mas os que eu mais desejo no momento são: os livros de Bachman (que atualmente custa R$ 800,00) e ain't gonna pay for that e Blaze, que pelamordedeus, um dos melhores que eu li do rei, mas não acho pra comprar :(

4. Aquela famosinha: Qual seu preferido?
Como fã babona idiota que sou, vou dizer muitos, mas lá no fundo do meu coração eu sei que vai ser eternamente It.

5. Derry ou Castle Rock para viver/morar?
As duas são bem creepy, mas eu acho que apesar de correr o risco de ser atacada pelo palhaço dançarino, eu ainda prefiro Derry.
Image result for pennywise eating arm gif
Hello George

5. Qual antagonista te deu mais agonia?
Annie Wilkes
Image result for annie wilkes knife gif
Quem é It na fila do pão?

6. Se você pudesse se tornar amiga (o) de algum personagem do Kingverso (universo do autor) de quem seria?
Queria ser amiga do Jake Epping/ George Amberson ou do Richie, só para falar: "bip bip Richie" hahaha

8. Você gostaria de viver na história do último livro que leu ou está lendo do autor?
O último que me vem a cabeça é Novembro de 63, então sim, gostaria de ter vivido a história :)

9. Qual a adaptação de um livro/conto do mestre King que você mais gostou?
Felizmente tem muitas adaptações bem feitas das obras do rei, das que mais me agradam são: Um sonho de liberdade (me dá até vontade de chorar de falar desse filme/livro), A janela secreta, Louca obsessão, It, Cemitério de animais, Carrie, O nevoeiro, Conta comigo, O iluminado, 1922.

Até mais, e obrigada pelos peixes!

- 31 agosto 2018 -
Todos os anos eu sempre trago o mesmo discurso: "Ahhh eu não tinha posts programados", "Jamais imaginei que eu chegaria até aqui", e talvez (apenas talvez) eu sempre diga isso pq eu quase nunca tenho algo melhor para dizer hahahaha ou talvez seja para causar uma tensão maior, sabe? de que foi uma trajetória árdua blá blá blá. Questões. Mas dessa vez a grande verdade é que eu realmente não tinha ideias do que postar, e talvez isso seja uma boa explicação para a quantidade de tags nesse mês hahaha (manda nudes tags), mas no fim deu tudo certo, sempre dá, menos no fim dos livros do Rei haahhaha.

Pelo menos pra mim, concretizar esse beda em específico foi muito mais que diversão, foi um desafio pessoal já que eu que passei alguns bons meses sem postar nada por aqui e sem vontade nenhuma de fazê-lo também, triste porém verdade. Pretendo não sumir, mas não vou fazer promessas a mim mesma, já que eu tenho um filho pra criar tcc pra fazer.

O meu grande e imenso obrigada à todas as pessoas que comentaram e interagiram nesse mês insano de beda, vocês são o máximo ♥.

Image result for gif xuxa nave espacial
Só para não perder o costume

Tag: Séries

- 28 agosto 2018 -
Já tinha essa tag por aqui há tempos, mas nunca achei muito justo responder pq veja bem, eu nunca fui uma pessoa muito das séries, sou uma pessoa dos filmes, dos desenhos, mas não muito das séries, assisto e acompanho algumas de tempos em tempos, mas odeio a modinha do "todo mundo gostou" ou do "todo mundo assiste" você tem que assistir também. Isso não funciona comigo, bom, não com séries, com todo o resto sim hahaha MENTIRA. Mas ai que as ideias começam a ficar escassas e nessa altura do campeonato eu só consigo enxergar as tags, então é isso :)

Qual a série favorita de todos os tempos?
Atualmente é Castle Rock.
Image result for castle rock gif
Pirim pirim pirim alguém ligou pra mim

Qual é o seu personagem preferido de todos os tempos?
Gostava da Selina Kyle na época de Gotham, gostava também do Dorian Gray do Penny Dreadful e atualmente gosto do Kid e do Henry Deaver de Castle Rock.

Cite uma série que você viciou?
Há dois milênios eu comecei uma longa jornada para assistir 24 horas, o meu grande objetivo era ficar acordada 24 horas gabaritar a série para saber o que tinha no fim do arco íris hahaha mentira, só queria gabaritar a série por motivos nenhum hahah, mas tava determinada no meu objetivo, mas daí que você passa todo o rolê e para pra pensar e vê que não valeu a pena hahahah.

Cite um personagem que você tem algo em comum
SOU UMA JOIA RARA E NÃO TENHO NADA EM COMUM COM NINGUÉM , DESCULPA SOCIEDADE.
Image result for gif pq eu sou rica
E vocês nem sabiam disso, heim

Cite uma série que todo mundo gostou (ou gosta) e você não
Uma lista longa hahahh,
Image result for gif haha no
Duro de agradar

Qual sua série favorita dos últimos tempos?
Minissérie: Capitu, séries: The fall, Mr. Mercedes, Penny Dreadful, Castle Rock, Gotham.

Cite um protagonista que você não gosta, mas curte a série
Digo, curtir, curtir a série eu não curti, mas me diverti bastante assistindo Hemlock Grove, que pra mim mais parece uma série com sérios problemas de orçamento hahaha, mas que melhora na segunda e terceira temporada, mas daí tem aquele personagem, Peter Rumancek, ai que personagem chatooo, já detestava desde a primeira temporada e o ranço só aumentou com o passar do tempo das temporadas.

Você assiste (assistia) alguma série brasileira?
Minissérie vale? Acompanhei Capitu na época de lançamento (eu acabei de pesquisar quando foi lançada e já fazem 10 anos (!!!) tô velha). Tentei acompanhar também a série contos do Edgar, que são histórias baseadas nos contos do Edgar Allan Poe (dã).

Treasure

- 27 agosto 2018 -
Só para constar que esse post não tem nada a ver com a música do Bruno Mars, ok?

Não me considero uma acumuladora, apesar de cultivar múltiplas coleções, mas sou extremamente ciumenta com os meus "tesouros", chamo de tesouros, porque são coisas que não valem nada para as outras pessoas, mas possuem muitos significados pra mim, separei alguns desses tesouros para mostrar por aqui por motivos de beda.
Meu grande sonho dourado da vida sempre foi ter esses relógios do Mickey que os ponteiros são os braços dele, todos que estão na foto são vintages comprados em antiquários e leilões, mas o mais legal é que o principal da foto (o que tem pulseira) foi feito exclusivamente para a Disney ♥ gosto de ficar imaginando toda a história de quem o comprou até vir parar nas minhas mãos.
Os livros mais legais da minha estante são aqueles que eu comprei em sebos diversos.
Alguns lps adquiridos ao longo do tempo ♥