Instagram Repeller

- 14 maio 2018 -
Sempre fui o tipo de pessoa que pensa algumas (muitas) vezes antes de postar algo no instagram, sim! Se a foto vai combinar com o feed, se vai passar algum tipo de mensagem relevante e MELDELSDOCÉU e se ninguém curtir, sim! Eu tenho tentado tirar esse pensamento da minha cabeça e desde que eu comecei a estudar fotografia eu tenho entendido que a foto é algo muito mais pessoal e íntimo do que a gente imagina, que elas servem para eternizar um momento e que esse momento não precisa ser apreciado nem entendido por outras pessoas, só precisa fazer sentido para nós mesmos.

Vale a pena não me abandonar

- 08 maio 2018 -
Mano, não me abondem, sério hahaha.
arnold schwarzenegger smoking GIF by hoppip
Espero que sim

Desde o início do ano tinha planos de manter esse espaço aqui o mais atualizado que eu pudesse, mas a verdade é que a vida, meus caros, ela é zueira e isso aqui ZZZZzzzzz juntou moscas, não que eu não quisessem vir aqui contar pela enésima vez que eu estou ouvindo música x ou y ou o que eu tenho feito da vida, que são as coisas que eu basicamente só faço (não me julguem) mas é que a vida como eu disse engrenou de uma forma diferente e a carga de compromissos se tornou exaustiva (ainda está) e o bloqueio criativo bateu (forte) e toda vez que eu aparecia por aqui as palavras apenas não saiam ou eu não conseguia expressar as coisas como eu gostaria e juntar meia dúzia de linhas era algo sofrido, por isso eu me retirei, MAS MANO SE PASSARAM DEZ MIL ANOS SINCE THEN.
Image result for NAUFRAGO GIF
Poderia me atualizar, senhora?

Mas vamos ao que realmente interessa né non? O que eu tenho feito esse tempo todo nas cavernas no alto das colinas? e a resposta é basicamente NADA e TUDO, a faculdade vai bem, obrigada por perguntarem, mas eu quero terminar, já não aguento mais, NÃO AGUENTO MAIS, me deem logo esse título de bacharel e todo mundo fica feliz, facul, nunca te pedi nada. Continuo trabalhando e nada de emocionante a respeito disso. FIM.

Sobre as férias: TRAGO IMAGENS DE EMOÇÃO.
E agora vamos falar das férias, nossaaaa, as férias foram realmente um divisor de águas na minha vida, virei fitness, mas não durou muito, pois eu definitivamente não nasci para isso, mas eu li IT, EU LI IT, sabe quando eu imaginei isso na minha vida? NUNCA, gnt eu sou preguiçosa e carregar um livro de 70Kg não fazia parte da minha realidade pq até então eu era uma pessoa roots que não tinha Kindle (mas agora eu tenho \o/), e uma das minhas grandes realizações de 2018 (além de ficar muito rica) era ler It (me senti motivada depois de assistir o filme, bjo Bill, me liga quirido!), MAS O FATO É QUE CEIS TÃO LIGADOS QUE SÃO MAIS DE 1000 PÁGINAS? Sim, são mais de 1000 páginas que a princípio anunciam uma dor nos braços por ter que carregar esse livro pq como eu disse não trabalhávamos com kindle, senhora (MAS AGORA trabalhávamos, pq a vida ela é maravilhosa ♥) e daí que o que, eu li esse calhamaço nas férias (que foram em Janeiro, sdds already) e vivi Brasil, foi lindo, li mais alguns livros, pq aparentemente eu achei descente participar do projeto de leitura do POP SUGAR em um ano de TCC, audacioso, não? E muito inteligente da minha parte, convenhamos né, pq se em termos de faculdade só com prova eu mal consigo existir, que dirá em tempos de TCC, mas né OREMOS. Já estamos em Maio e eu li o total de 6 livros HAHAHAHA, mano....

E eu fui para a praia também, eu já disse que esse negócio de praia não é pra mim? Pois digo que esse negócio de praia não é pra mim, mas as fotos ficaram boas.
Em algum momento da minha vida eu tirei uma foto desse carrossel e era o orgulho da minha vida nunca faria nada igual, mas daí eu tirei essa foto que MINHA NOSSA é o orgulho da minha vida não faria nada melhor que isso aqui.
Gosto dessa pegada meio PeB, meio capa do disco do Duran Duran.



Bom gente, como não quero esgotar as meia dúzia de assuntos em um post só eu vou parar por aqui para que eu tenha assunto para voltar em breve (espero) HAHAH (tô rindo, mas é de nervoso, viu!

Image result for xuxa na nave gif
Eu vou! Mas eu volto, tá?

Livros de 2017

- 03 janeiro 2018 -
Uma das minhas grandes propostas e metas tem sido ler pelo menos 1 livro por mês durante o ano e até que eu tenho conseguido manter a meta digna, esse ano eu consegui ler 19 livros um pouco mais do que o ano passado o que me deixou bem satisfeita, não pretendo fazer resenhas dos livros, apenas a minha impressão sobre cada um, mas a quem se interessar, vou tentar linkar resenhas muito mais bem feitas das que eu jamais faria por aqui HAHAH. Aos livros então.

Dos que eu li
Conta comigo ♥♥♥♥♥ | Revival ♥♥♥ | O rapaz do colorado ♥♥♥ | Fúria ♥♥♥ | 1984 ♥♥♥♥♥ | John Taylor ♥♥♥♥ | Virgens suicidas ♥♥♥ | O filho de mil homens ♥♥♥ | A igreja do diabo ♥♥♥♥♥ | Biografia Metallica ♥♥♥♥♥ | Por um fio ♥♥♥♥♥ | O bazar de sonhos ruins ♥♥♥ | Memórias de uma gueixa ♥♥♥♥ | Jantar secreto ♥♥♥♥♥ | O retrato de Dorian Gray ♥♥♥ | Achados e perdidos ♥♥♥♥♥ | O último turno ♥♥♥♥ | Perfume ♥♥♥ | O médico alemão ♥♥♥♥♥

Dos livros que eu mais gostei

Conta comigo ♥♥♥♥♥ (resenha) - Eu sempre começo o ano meio desnorteada sem saber o que ler ou o que fazer da vida, tava me sentindo saudosista e resolvi reler esse livro (conto na verdade) que é um dos meus favoritos escritos pelo rei, junto com o Cadillac de Dolan que MINHA NOSSA, se você nunca leu APENAS LEIA.

1984 ♥♥♥♥♥ (resenha) - Sou do time que acha que todo mundo deveria ler esse livro em algum momento da vida, é um livro que retrata de alguma forma o que estamos vivenciando hoje, é um tapa na cara a todo momento.

A igreja do diabo ♥♥♥♥♥ (resenha) - Na verdade não é um livro é um conto bem curto (de umas vinte e poucas páginas) mas tem uma sacada muito genial do Machado de Assis sobre as motivações humanas.

Biografia Metallica ♥♥♥♥♥ (resenha) - Sou suspeita a falar a respeito de biografias em geral (porque eu sou fã) e do Metallica, porque né apenas Metallica. Acho esse tipo de material um pouco delicado de ser lançado, porque apesar de propor uma forma muito legal e completa para que possamos conhecer um pouco melhor o artista ou a banda em questão, acho um pouco falho quando quem escreve não tem ligação direta com a banda (jornalistas que são fãs da banda ou algo do gênero, sabe?) porque mais que você possa coletar informações e entrevistas nunca será a mesma coisa do que as pessoas que vivenciaram a banda, sabe? O que de fato é muito mais enriquecedor e autêntico. Eu me senti muito envolvida com essa leitura apesar dos famigerados "Então fulano falou", "Segundo entrevista tal".

Por um fio ♥♥♥♥♥ (resenha) - Já disse que eu sou fã do Drauzio Varella? Sou fã do Drauzio Varella. Também vi esse livro por indicação e comecei a ler sem mesmo saber muito a respeito, e posso falar? Valeu muito a pena! O livro retrata diversas histórias de pessoas em fases terminais de suas vidas, e tudo isso sob a óptica do Drauzio Varella, que além de médico super reconhecido e tals mostrou ser um ser humano incrível. Não foi o livro mais fácil que eu li esse ano, até porque a temática não é fácil (morte por doença / morte em geral), achei que o livro fosse ser super pesado (não que não seja), mas de alguma forma o Drauzio conseguiu mostrar muitas lições de vida com tudo isso, que não devemos nos deixar abalar facilmente (porque isso influencia diretamente na forma como lidamos com os obstáculos da vida, etc) um livro realmente inspirador.

Memórias de uma gueixa ♥♥♥♥ (resenha) - Comecei esse livro sem saber  muito o que esperar e por um tempo achei que fosse uma biografia verídica (não que eu não acredita que muita coisa que aconteceu no livro não tenha sido verdade) e cara, como esse livro me causou angústia, nojo, desespero, por várias vezes eu tive que parar de ler e digerir aquilo que eu tinha acabado de ler, passava dois, três dias para conseguir voltar a ler, não que seja uma leitura difícil, mas é densa, sabe? Coisas bem fora do que eu jamais imaginei que poderia acontecer, coisas que eu desconhecia sambando bem ali em frente aos meus olhos, acho que uma das leituras mais difíceis, mas não menos prazerosas desse ano.

Jantar secreto ♥♥♥♥♥ (resenha) - Vi indicação desse livro em algum canal do youtube e já achei fantástica a proposta do livro desde o início, um grupo de amigos a fim de sair da merda financeira que se instalaram por alguns motivos resolvem propor jantares para a alta sociedade carioca, só que esses jantares são feitos a base de carne humana (!!), sério o desenrolar desse livro é fascinante e nojento ao mesmo tempo,as descrições são muito detalhadas e acredito que elas são a chave do negócio, são elas que te fazem repensar mil vezes antes de voltar a comer carne, indico de coração.

Achados e perdidos ♥♥♥♥♥ (resenha) - A melhor leitura desse ano com certeza (estava em dúvida entre esse, o médico alemão, que eu já falo, e o jantar secreto, mas esse não teve nenhum buraco, nenhum deslize durante o livro todo, o final foi surpreendente, aliás foi maravilhoso da primeira página até a última, pra mim, com certeza o melhor da trilogia, diria até que as aparições de Jerome, Bill Hodges e Holly são totalmente desnecessárias (tá não são desnecessárias, mas é que eles não representam muito durante o livro) hahaha.

O médico alemão ♥♥♥♥♥ (resenha) - Já tinha assistido o filme (que eu também SUPER INDICO) e quando eu soube que existia o livro (que foi escrito por uma mulher (Lucia Puenzo), que foi a mesma que dirigiu o filme) me deixou muito entusiasmada em lê-lo, diria que o livro é uma ótima extensão do livro, apesar de ter muitas coisas que diferem do filme, mas ainda sim serve como um braço de apoio para as pequenas passagens do filme que não são dadas explicações suficientes ou apenas para entender melhor o que se passa (passava) na cabeça do Josef Mengele.

I wanna it all

- 02 janeiro 2018 -
Daí que fazia algum tempo que não comprava livros, muito menos livros do rei, porque veja bem, eu cultivo uma lista enorme de livros que eu quero ter, mas tenho espaço e dinheiro de menos, vivo priorizando qual eu compro e acabo não comprando nenhum (true story), mas foi ai que eu li achados e perdidos e MELDELS DO CÉU eu precisava desse livro pra mim, eu já disse o quanto Mr. Mercedes foi ok na minha vida, mas Achados e perdidos me fez ter vontade de passar uma tarde inteira tomando chá com biscoitos na varanda da casa do rei. COMPREI.

Foi ai que há dois milênios e meio eu vi essa imagem com esse gato tentadoramente arrasador do meu coração (E CÊIS SABEM QUE EU AMO GATO NÉ?) e todo mundo também deveria saber o quanto eu amo capas antigas de livro (e se forem do rei então, já tem o meu coração inteiro), mas a questão é que eu não encontrava em lugar nenhum essa capa em especifico com boa qualidade (por ser um livro antigo e tals) achei e agora minha vida mudou.

Continuando com a minha saga dos livros antigos, vi essa capa há muito tempo e since them tenho uma obsessão tremenda em tê-la, been there done that.

Andando despretensiosamente encontrei uma sebo bem pequena que eu nunca tinha visto de um senhorzinho bem simpático, por sinal, não estava procurando na em específico quando eu vi o rose madder bem ali na minha cara por 20 dilmas. Eu amei essa capa, que me remete bastante as capas americanas dos livros mais antigos do rei.

Foi aí que a darkside, aquela arrebatadora de corações lançou creepshow e MANO não digo nada, apenas sintam o poder.

E para finalizar teve esse relançamento do a hora do lobisomem em capa dura CAPA DURA e ilustrado ILUSTRADO, já tenho a primeira versão (e amo), mas ver um trabalho tao bem feito e caprichado como esse da até uma alegria interior. E assim seguimos a coleção.

#Dezembro: O que teve de bão?

- 01 janeiro 2018 -
Parece que ainda ontem era 2017, minha nossa como passou rápido não? HAHAH Por isso seguimos exemplarmente nesse primeiro dia do ano para mostrar que blogueira exemplar que eu sou para já começar o ano bem com posts tapa buracos dizer tudo o que teve de bão no mês que passou, mais conhecido como ano passado.

Um gif que resume basicamente o que foi o mês de dezembro 

Assistindo: Depois que eu terminei de assistir Penny Dreadful sigo assistindo todos os filmes possíveis e imagináveis e um salve para o médico alemão. Aparentemente também sigo na tendência de gostar de Hemlock Grove que eu comecei a assistir a pouco por motivos de: é o mesmo cara que faz o remake do it (SIM) digo apenas isso. VEREMOS SE É BOM.

Lendo: Li o médico alemão (que é tão bão quanto o filme, na verdade. achei mais detalhado que o filme e mostra de fato para que o Josef Mengele veio ao mundo (bem triste) li também o cadillac de Dolan (que faz parte do livro de contos Pesadelos e paisagens noturnas I)

Ouvindo: Gostaria de dizer que desde que eu fui ao show do Jamiroquai, eu não me canso mais de ouvir Jamiroquai e pesquisar por coisas a respeito, porém caros amigos, não é bem essa a realidade hahaha (tenho ouvido Jamiroquai, a propósito essa música é a minha recém descoberta apesar de um pouco ~estranha eu tenho curtido muito) na verdade eu tenho ouvido freneticamente Iron Maiden, tudo o que eu tenho para fazer NA VIDA tem sido ao som de Iron Maiden. Um beijo Bruce, espero pelo lançamento da sua biografia nesse ano, hein? Flw Vlw

Querendo: Ir viajar porque estou de férias! E ter ganhado na mega sena, aquelas hahaha.