Receita: Chocolate quente super fácil

- 20 dezembro 2013 -
Sou do tipo de pessoa que não se arrisca na cozinha afim de evitar certas catástrofes saca?

          

Apesar de não ter muita desenvoltura na cozinha eu adoro ver receitas na internet ou até em programas de culinária, principalmente se forem fáceis, rápidas e de doces hahaha, e tudo isso é para criar coragem e colocar a mão na massa (pelo menos tentar).

E com o intuito de aprender a fazer algo a mais além do miojo, arregacei as mangas e fui em busca de alguma receita fácil, bom achei várias, mas nenhuma que me encantasse tanto quanto a do famoso chocolate quente, que na minha opinião é melhor gelado (coerência? quem precisa disso? hahaha) 



Anota a receita que vale super a pena, vai por mim!
  • 2 xícaras de (chá) de leite 
  • 1 colher (sopa) de amido de milho (aka maizena)
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
Modo de preparo
  • Misture o leite, a maizena, o leite condensado, o chocolate em pó e o açúcar no liquidificador.
  • Despeje em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até que ferva.
  • Desligue o fogão e adicione o creme de leite. Mexa bem até ficar homogêneo e pronto!
Ps: Deixe esfriar e leve a geladeira, fica divino tomar gelado :)





2 comentários em "Receita: Chocolate quente super fácil"

  1. poxa agora fiquei com vontade,vou guarda e fazer depois
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, fica muito bom, quando você fizer me avisa se gostou! :)

      Excluir