Sidecut

- 13 janeiro 2014 -
O undercut surgiu nos anos 70 com o movimento punk (ao contrário do que muitos acham) e se resume em raspar um ou os dois lados da cabeça, lembrando que é um corte feito por baixo de uma quantidade de cabelo por isso o nome "under".
O corte em si pode ser feito em um salão ou em casa com a utilização de uma tesoura ou a própria máquina de cortar cabelo ou ainda existe uma forma mais fácil que é de puxar o cabelo para trás apenas de um lado da cabeça e deixar o restante do cabelo solto (sidecut fake).

Foi bastante utilizado nos anos 80 por David Bowie (grande Bowie), Cindy Lauper e Kurt Harland (deve ter mais, mas no momento eu só me lembrei desses três) e quando se fala em undercut a primeira pessoa que me vem a cabeça é o Kurt (é o do Information Society) que acredito que seja o corte de cabelo que ele mais usou durante toda a sua carreira e ate hoje ainda usa. Muito amor.

Você deve estar se perguntando o que que eu tenho a ver com tudo isso (vide o nome do post), eu digo, sou fã assumida dos anos 80 e toda a excentricidade dessa época e não poderia deixar essa oportunidade de me sentir com um pé nessa época, daí que eu decidi aderir ao undercut, sidecut whatevercut.
Buuuuuuuu

Um comentário em "Sidecut"