Filme: The linguini incident

- 24 fevereiro 2014 -
Ainda falando sobre o Bowie, dia desses acabei encontrando um filme que entrou para a minha vasta lista de preferidos, o "Linguini incident", não sei se foi lançado no Brasil, mas é muito difícil impossível encontrar legenda em português, desisti e assisti em inglês mesmo e posso dizer que eu achei bem tranquilo para entender, então fica a dica, assistam em inglês ;).

Ps: se você não quiser ver nenhum spoiler sobre esse filme então não leia os parágrafos a seguir!


David bowie é Monte um garçom britânico que fez algumas coisas erradas em seu país natal e a partir disso precisa conseguir um green card para se tornar um cidadão americano, ele tenta de várias formas encontrar uma mulher disposta a se casar com ele para que assim ele possa obter o green card.


Lucy ( Rosana Arquette) é garçonete e mágica frustada nas horas vagas (escapista como ela mesmo costuma dizer) e quer se tornar a versão feminina de Harry Houdini (mágico), ela coleciona vários artefatos do mesmo e espera o dia em que fará grandes apresentações.


Vivian (Eszter Balint) é amiga e colega de trabalho de Lucy e que mais tarde concordaria em participar dos planos de Monte e Lucy para assaltar o bar onde trabalham.


Apresentado os dados vamos aos fatos, logo no início do filme vemos Monte comentando com seu colega de trabalho que precisa urgentemente conseguir um green card daí que nessa hora Lucy aparece e acontece uma das cenas mais engraçadas (essa daqui debaixo).


Essa parte é muuuito engraçada!
Monte sem mesmo conhecer Lucy propõe casamento, claro que Lucy recusa, mas Monte é persistente e não "larga do pé dela" e sempre que tem a oportunidade  a propõe em casamento.

Uma outra cena bastante engraçada é a parte pós expediente de Lucy em que ela se algema (pés e mãos) e coloca uma corda no pescoço para fazer uma apresentação para seu "público" no caso o coelho de estimação, mas muitas coisas dão erradas, ao tentar pegar a chave presa na perna para abrir as algemas, as chaves literalmente voam para longe e ela cai do banco em que estava apoiada e fica presa pela corda que logo em seguida se desprende da parede em que estava amarrada, sem conseguir pegar a chave para abrir as algemas ela acaba ficando refém da ajuda alheia. Logo no outro dia de manhã Monte liga para ela (que faz um malabarismo para conseguir atender o telefone) e ela imediatamente solicita ajuda.


Após Monte chegar ao apartamento e ver o estado dela e ajuda-la, ele propõe casamento novamente (eita homem insistente) e como eles não se conhecem direito para um casamento, ele decide se prender a ela com a algema na cabeceira da cama para que assim tenham a oportunidade de se conhecerem melhor.




Não quero contar muitas coisas mais para não entregar o final do filme, mas posso adiantar que toda essa insistência do Monte irá amolecer o coração de Lucy e que com o passar do filme vai se apaixonar por Monte (que rende belas cenas, if you know what I mean).


E também o fato do assalto do bar em que eles trabalham, rende boas risadas! 


Bom, contei só uma ponta de filme para deixar vocês curiosos para assistir o filme e ver o desenrolar, vale muito a pena.


2 comentários em "Filme: The linguini incident"

  1. socorro, e eu morrendo aqui de procurar legenda </3

    ResponderExcluir
  2. aaaaaa, tem legenda desse filme? Eu não acho!

    ResponderExcluir