Filmes dos anos 80 e 90 para curtir o Valentine's day

- 14 fevereiro 2014 -
Vagando pela internet descobri que hoje se comemora o Valentine's day (algo como dia dos namorados aqui no Brasil), não sou muito ligada a datas nem o que elas representam, mas como esse post já estava nos rascunhos há algum tempo já, achei que combinava com o dia de hoje heheheh, apesar de que nenhum dos filmes ter como tema central o Valentine's day, ok? São apenas filmes romantiquinhos (nossa que ridículo falar no diminutivo) que eu gosto :B.

1. Uma linda mulher



"Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher."

Esse filme sempre me rende várias gargalhadas com as cenas toscas, além do mais possui uma trilha sonora repleta de músicas bacanas, assisto toda vez que passa na tv e sempre rio das mesmas cenas :B.
2. Enquanto você dormia



"Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman)."

Quanto eu comecei a montar essa lista o primeiro filme que me veio a cabeça foi esse, acho que deve ser de tanto que eu assisti na sessão da tarde com mamis.

3. 10 coisas que eu odeio em você



"A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada."

Ta eu sei que eu já falei desse filme aqui antes, mas é que esse filme foi um outro classicão da sessão da tarde e por mais que o enredo seja besta, (resenha aqui logo acima) ainda tem o Heath Ledger todo bonitão para encher os olhos.

2 comentários em "Filmes dos anos 80 e 90 para curtir o Valentine's day"

  1. Uhul! Adoro filmes dessa época, pra mim o cinema já não é mais tão bom quanto dessa época, em relação ao contexto dos filmes, história, etc.

    Ah, se quiser visitar meu cantinho ó: www.s-almeida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a mesma opinião que vc, já não se faz filmes como antigamente hahahahahah, adoro os filmes e os contextos básicos dos anos 80!

      Eu vou visitar sim o seu cantinho e seja bem vinda!

      Excluir