Artista e Playlist do mês - David Bowie

- 03 março 2014 -

Mais um início de mês e mais um Artista e Playlist do mês. Desde que eu estive na exposição do Bowie (mãe, me leva de novo?) eu não tive dúvidas de qual artista eu queria colocar nessa humilde coluna mensal, o artista mais completo de todos, o meu, o seu, o nosso Bowie, ai é muito amor!

Você conhece o Bowie?

David Bowie, nome artístico de David Robert Jones, Londres, 8 de janeiro de 1947) é um músico, ator e produtor musical inglês. Por vezes referido como "Camaleão do Rock" pela capacidade de sempre renovar sua imagem, tem sido uma importante figura na música popular há cinco décadas e é considerado um dos músicos populares mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980, além de ser distinguido por um vocal característico e pela profundidade intelectual de sua obra.

Agora se prepara ai, afasta o sofá, tira os sapatos que estão te machucando, tudo isso para aproveitar o máximo as músicas que eu escolhi para esse post, saca só: 

1. Life on Mars


2. Starman


3. As the world falls down




Desde a primeira vez que eu assisti esse filme eu sempre achei que o Jareth iria fazer um par romântico com a Sarah, mas isso não aconteceu no filme, e com algumas pesquisas que eu fiz pela internet eu descobri que eu não sou a única que pensava / pensa isso. O que eu encontrei foi 3 interpretações interpretações diferentes sedo essas: 1° o baile foi feito para com o intuito de Jareth ganhar o amor Sarah (ownnnn!!), a segunda interpretação é que Jareth quer apenas distrai-la das treze horas restantes que ela possui para encontrar o seu irmão Toby e terceira interpretação é que ele esta tentando fazer ambos!

Eu acho que o que mais se encaixa no contexto seria o terceiro, ele tenta seduzir Sarah e distrai-la para que seu irmão vire um dos goblins.

Existe ainda uma outra versão desse clip com uma Sarah mais madura e o Bowie mais normalzinho, eu particularmente prefiro o clipe que fez parte do filme, se você não conhece essa versão clica aqui ó.

4. Let's dance


5. The man who sold the world


6. Heroes



Apesar do clipe ser bem simples a letra retrata o amor de dois amantes que se encontram no muro de Berlim. A música também fez parte das Olimpíadas 2012, legal né?!

7. This is not America


8. Space Oddity


9. Rebel, Rebel


10. Under Pressure




Nenhum comentário em "Artista e Playlist do mês - David Bowie"

Postar um comentário