5 on 5 - Abril

- 05 abril 2014 -
Tá certo que estou atrasada com esse post, mas foi uma série de acontecimentos que me impossibilitaram de postar antes, mas como hoje ainda é dia 5 então está valendo, post tarde, mas valendo.

Eu fiquei pensando um bocado de tempo para decidir o que eu queria mostrar nesse 5 on 5 desse mês e achei que seria bacana falar um pouco dos meus livros preferidos.

Espero não chocar a sociedade ao dizer isso, mas se tem um assunto que me prende são sobre os serial killers, acho muito interessante a leitura, saber sobre a infância, de onde vem toda essa loucura e até onde pode chegar o ser humano, as barbaridades que algumas pessoas são capazes de fazer, eu consegui esse livro em uma troca do skoob, até porque acredito que não seja mais publicado e é o melhor livro que eu já li sobre o assunto com toda certeza, bem detalhado, com fotos, relatos sobre a infância, crimes cometidos e o "destino final" de cada um. Super recomendo para quem assim como eu gosta de assunto ou para quem tem estômago forte.
Minha opinião sobre esse livro é que todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida, sério, assim como pequeno príncipe esse livro é indescritível, a leveza como o autor descreve um acontecimento tão brutal é simplesmente surreal, apesar do livro ser triste é maravilhoso do começo ao fim, um dos meus preferidos com certeza.
Eu sou bem suspeita para falar desse livro, pra quem não sabe esse livro rendeu um filme (inspirado) na história do livro, o castelo animado do Hayao Miyazaky, também sou bem suspeita a falar algo, pois Miyazaky possui uma sensibilidade incrível para criar algo, quem não conhece o livro ou o filme eu recomendo que assista primeiro o filme, pois o livro vai ser um complemento ao que se passa no filme.
O que eu vou falar do King? Bom que ele é rei (piadinha infame do dia), meu autor preferido, escreve as histórias mais bacanudas que eu já vi, já quase me deixou sem dormir várias vezes por ficar pensando nos personagens e nos acontecimentos e ficar com medo de desligar a luz do quarto para ir dormir, vai vendo, escolhi esse livro simplesmente, pois contém um dos melhores contos que ele já fez ever, sério que puder leia a excursão, não vai se arrepender vai por mim.
Apesar de não ter lido esse livro por completo (shame on me), escolhi ele pelo simples fato de que eu desejei muito esse livro, demorou muito até eu conseguir um exemplo para chamar de meu e agora eu não tenho tempo disponível para me dedicar como eu gostaria a esse livro (buá). 

O que eu mais curto desse livro é o conto a janela secreta, como eu disse eu não terminei de ler, mas eu já tenho o meu conto favorito e isso não mudará, continuando, esse conto tem até uma adaptação para o cinema com o mesmo nome e que super vale a pena assistir se você ainda não conhece, claro que nesse caso o livro wins, mas o filme não fica atrás.

Falei demais, mas eu me empolgo sempre que começo a falar dos meus livros/ autor favorito, é isso gente espero que tenham gostado e quero saber a opinião de vocês, quais são os seus livros favoritos, comenta ae, eu vou adorar saber!

Ah e não se esqueçam de ver também o 5 on 5 das outras meninas:

Flor de Parede - Vida em Marte - The Tropical Girl - Meu divã

Nenhum comentário em "5 on 5 - Abril"

Postar um comentário