Mi Buenos Aires Querida - Parte IV

- 13 junho 2014 -
Mais um post sobre a minha estadia em Buenos Aires e acho que último (ahhh, todas choram).

Essa série de posts não tem intenção alguma de ser um guia turístico da cidade (porque eu não sou expert nem guia de viagens) é apenas um relato das minhas férias em Buenos Aires e dos locais que eu visitei e gostei.


A livraria Ateneo é um dos lugares mais incríveis para se conhecer em Buenos Aires, foi construída no local onde funcionava um teatro e mantêm todas as características originais, rodeado de livros dos mais diversos gêneros, do infantil a medicina, e possui ainda um café, se já não bastasse a lindeza do lugar (não comi nada lá pq tava muito cheio :/) e um setor onde vende cds (tinha vários cds maravis, mas não comprei nada pq tava muito cheio caro, pelo menos tinha mais números do que eu estou acostumada a pagar por um cd).
Eu particularmente achei o preço das coisas um pouco acima da média e não comprei nada, não apenas pelo preço (90% pelo preço), mas também porque estava tudo em espanhol dã (meio muito óbvio essa), a mão até coçou para comprar alguns livros do Stephen King, mas como meu espanhol continua esperando coragem de um dia começar as aulas, achei mais prudente não hehehe.
Essa livraria possui várias lojas espalhadas por Buenos Aires, mas nenhuma é tão bonita quanto essa.
Queria morar aqui!
San Telmo foi o último lugar que visitamos antes de voltar embora para o Brasil, o bairro é bastante famoso pela feirinha que ocorre todo domingo que se chama feira de San Telmo (nossa que óbvio).
No dia em questão estava chovendo e como tínhamos outro passeio marcado (zoo) só conseguimos aproveitar o fim de feira #xepa.

Acredito que pelo fato de estar chovendo a feira terminou antes do horário habitual, mas ainda sim deu para aproveitar bastante coisa. A feira é gigante (mesmo) e tem barracas dos dois lados da rua e nas travessas também é possível encontrar pessoas vendendo algo, seja comida ou não, quanto aos produtos são bem variados, desde chaveiros, imãs e enfeites em geral até produtos de prata e jaquetas de lã de ovelha.

Além da feira andamos pelo bairro, é lindo, tem pinturas nas paredes por todo lado, tem a Malfada e alguns outros personagens que eu não consegui identificar. Como não amar?
Queria morar aqui (2)!

Para acompanhar os posts sobre a minha experiência em Buenos Aires é só ver aqui, aqui e aqui.

2 comentários em "Mi Buenos Aires Querida - Parte IV"

  1. Que saudades de Buenos Aires me bate toda vez que vejo um post sobre lá. :(
    Mas, sabe, difícil não se apaixonar por essa cidade lindissima. Amei o EL Ateneo mas nem comprei nada por achar bastante caro também, porque é típico ponto turístico então eles elevam o preço sem pena, né? E San Telmo eu não consegui ir.. O que é uma pena porque lembro que uma das coisas que mais li foi da feirinha de lá, mas fiquei quatro dias e acabou que não ficamos nenhum domingo. Espero voltar lá logo.

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que agora mesmo eu estava vendo umas fotos no celular de Buenos Aires e me bateu uma saudade de lá também (:

      O Ateneo é somente para visitas mesmo, tudo bem caro pelo fator ponto turístico como você mesma disse. Ah é uma pena que você não tenha conseguido visitar San Telmo, mas espero que não te falte oportunidades de voltar p lá.

      Bjos

      Excluir