Tributo a David Bowie - Virada Cultural

- 03 junho 2014 -
Exibindo virada-cultural-paulista-2014.jpg

Eu já falei diversas vezes o quão desligada eu sou para eventos cotidianos, certo? Pois bem nesse fim de semana teve a virada cultural aqui em Campinas e eu geralmente nunca me animo para ir nesses eventos, bom pelo menos não até saber a programação hehehe.


O evento em questão que mais me chamou atenção foi o tributo a David Bowie que ocorreu no domingo dia 01/06, mais conhecido como fim de semana passado no teatro Castro Mendes aqui em Campinas e eu como uma boa fã fui ver o que tinha de bom e olha, eu ri, sorri, aplaudi e me emocionei.

Quer saber mais? Senta ae que eu vou contar tudo pro cês.

No dia em questão fomos para a apresentação sem saber muito bem o que esperar, peguei o folhetim e a descrição oficial do espetáculo é a que segue.

site-TributoBowie_LeticiaGodoy2
Imagem retirada daqui
"Sinamantes - Tributo a David Bowie (Dança e Música)
Com direção musical de Natalia Mallo, o show apresenta o trabalho de David Bowie, recriado dentro de uma sonoridade contemporânea. O espetáculo conta com a participação de bailarinos convidados (Morena Nascimento e Ramiro Murillo) e foi criado como parte da programação paralela a exposição "David Bowie", apresentada no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo. Duração:60 minutos. Classificação indicativa: Livre"

Como já é de praxe, era proibido tirar fotos ou fazer vídeos do espetáculo, por isso a falta de fotos para ilustrar esse post.


A abertura do espetáculo se deu pouco mais das 16 horas com a música Space Oddity, arranjo maravilhoso, interpretação impecável e os bailarinos, o que dizer dos bailarinos, uma apresentação a parte, um casal que vezes dançavam juntos fazendo belas coreografias de uma leveza sem igual, vezes dançavam separados.


Duas mulheres e três homens compunham a banda, além do casal de bailarinos que além da dança cantaram algumas músicas também, aliás preciso abrir um parêntese aqui, todos os integrantes da banda foram sensacionais, a bailarina (Morena Nascimento) também impecável, mas o bailarino (Ramiro Murillo) além da semelhança física com o próprio Bowie cantou e dançou perfeitamente, só faltou uma roupa igual ao do Bowie para a caracterização ficar perfeita, roubou a cena, minha opinião. Sem mais.


Com uma hora de apresentação abordaram grandes sucessos de David Bowie, como Life on mars? Space oddity, rebel rebel, as the world falls down, modern love, oh you pretty things, também houve músicas do cd mais recente e para finalizar,  quase me matar do coração e levar o pessoal a loucura ou melhor para o palco (literalmente) tocaram lindamente dois grandes sucessos, Under pressure e Let's dance.


No final da apresentação uma pequena parte do público estava no palco dançando e também fazendo sua homenagem ao Bowie ou assim como eu estava em frente ao palco ensaiando alguns passinhos de dança mais discretamente, isso após muita negociação com mamis que queria subir no palco e dançar bem ao estilo nobody's watching.


A apresentação acabou com aquele gostinho de "toca mais uma", bom pelo menos para alguns, digo isso, pois um sujeito atrás de mim soltou a seguinte pérola: "Você me tirou do futebol para assistir esse bosta?!" 

Meu joinha para o comentário acima.

Nenhum comentário em "Tributo a David Bowie - Virada Cultural"

Postar um comentário