Love Will Tear Us Apart

- 11 agosto 2014 -
Dias atrás vasculhando algumas playlist antigas acabei encontrando uma música que não ouvia há tanto tempo, Love will tear us apart do Joy Division que coincidentemente foi tocado pelo New Order no Lollapalooza (muito amor).

Quando eu era mais nova, apesar de gostar dessa música, acabava não escutando muito nem vendo o clipe com muita frequência (por alguma razão que eu não consigo lembrar eu não gostava muito do estilo do clipe) e eu só voltei a escutar essa música muito tempo depois, o que se intensificou com a minha ida ao show do New Order no Lollapalooza, a partir disso me interessei mais em saber sobre a história por trás da letra da música (até então eu sabia que o Ian tinha tirado a própria vida, mas não sabia muito bem o porquê).

Nada é certo, mas dizem que Ian escreveu essa música se baseando no seu casamento com Debora Curtis que ia de mal a pior e o seu relacionamento extraconjugal com a jornalista Annik Honoré.
Tá isso não é o que me chama atenção, mas sim o fato da morte, Ian se enforcou na cozinha da sua casa escutando músicas do álbum “Idiot” de Iggy Pop, não se sabe ao certo as causas da morte, mas especula-se que parte foi pelo casamento entre Ian e Debora.

E a pedidos da esposa colocaram na lapide (que tempos depois foi roubada e até hoje não encontraram o suspeito) a frase: “Love will tear us apart” (O amor irá nos separar) é triste de se pensar no fato de uma pessoa tão nova ter se matado (no caso 23 anos), mas a frase “Love will tear us apart” faz tanto sentido nesse acontecimento todo.

Love will tear us apart
When routine bites hard
And ambitions are low
And resentment rides high
But emotions won't grow
And we're changing our ways
Taking different roads

Then love, love will tear us apart, again
Love, love will tear us apart, again

Why is the bedroom so cold?
You've turned away on your side
Is my timing that flawed?
Our respect runs so dry
Yet there's still this appeal
That we've kept through our lives

But love, love will tear us apart, again
Love, love will tear us apart, again

You cry out in your sleep
All my failings exposed

And there's taste in my mouth
As desperation takes hold
Just that something so good
Just can't function no more

But love, love wil tear us apart, again
Love, love will tear us apart, again
Love, love will tear us apart, again
Love, love will tear us apart, again

Tradução aqui :)

Nenhum comentário em "Love Will Tear Us Apart"

Postar um comentário