O meu lado B (musical)

- 21 agosto 2014 -
Quem me conhece na vida real sabe que eu vivo e respiro anos 80, escuto o dia inteiro em um looping interminável as músicas que fizeram sucesso na década dourada e de quebra ainda ensaio um karaokê e passinhos no maior estilo dance like nobody's watching. Dignidade? Sorry, but not sorry!

O que poucos sabem é que apesar de amar todo o movimento "oitentista" eu ainda reservo um lugarzinho todo especial no meu coração para as músicas de anime, porque não basta apenas assistir os animes, colecionar mangás e ser frequentadora assídua de feiras otakus tem que gostar também das músicas de abertura e encerramento dos animes preferidos.

Eu compartilhei aqui no blog uma única vez uma playlist com as minhas músicas preferidas do gênero (irei atualizar, I swear), mas eu achei que ficou um pouco vago e cá estou para compartilhar mais uma vez as minhas músicas preferidas de anime.

Samurai X

Grande parte do repertório de músicas que me emocionam é do Samurai X, tenho a maioria das músicas no Ipod e geralmente escuto cada uma pelo menos umas três vezes seguidas.

1. Junjou na kanjou

2. The fourth avenue cafe


3. kimi ni fureru da kede

4. Heart of sword

5. Dame

6. Tatics

7. 1/2"

Cavaleiros do Zodíaco

Eu sou muito fã de cavaleiros do zodíaco e consequentemente fã das músicas de abertura e encerramento também, mas o que eu jamais imaginei é que um dia eu iria assistir algumas das músicas sendo tocadas ao vivo em uma feira de anime #muitíssimaemossaum, pra quem não sabe, no final de semana passado teve aqui em Campinas a Anime fest e uma das atrações foi o show do Edu Falaschi, cantor de algumas das músicas do Cavaleiros do Zodíaco.

Assisti ao show e posso dizer que é de arrepiar (para quem curte claro), ver músicas da sua infância sendo cantadas ao vivo pela voz que você escutou a sua vida inteira.

1. Pegasus Fantasy

2. 

3. Blue Forever

4. Pegasus Fantasy (Japonês)

Inuyasha

São poucas as músicas de animes que me conquistam tanto em japonês e português, Cavaleiros do zodíaco e Inuyasha são raras exceções.

1. Quero mudar o mundo

2. Quero mudar o mundo - Japonês

3. Meu desejo

3. Meu desejo - Japonês

4. Seu sorriso - Japonês

5. Fukai Mori

Basilisk

1.Kouga Ninpou Chou

Yu Yu Hakusho

1.Smile Bomb

Gundam Wing

1. Just Communication

2. Rhythm Emotion

3. Endless Waltz 

Alguém mais compartilha desse gosto por músicas de anime?


Prometo voltar aqui para falar sobre os meus animes favoritos, aguardem!

Nenhum comentário em "O meu lado B (musical)"

Postar um comentário