Rotaroots: Quais itens você salvaria se a sua casa estivesse pegando fogo?

- 28 agosto 2014 -
Esse post faz parte do grupo de blogagem coletiva Rotaroots, clique aqui para conhecer.

A pergunta desse mês foi: “Quais itens você salvaria se a sua casa estivesse pegando fogo?”
Eu tentei montar uma lista não muito grande (tentei) das coisas que eu daria prioridade caso esse incidente ocorresse comigo.
1. mangás
É uma tarefa bastante difícil tentar imaginar quais mangás que eu salvaria, porque né, obviamente que não daria para sair correndo pela rua com todos os mangás nos braços tentando se salvar do fogo, daí que para facilitar eu decidi escolher quais coleções seriam prioridades, tentaria levar todas, óbvio, mas por ordem de prioridade.
E nessa questão de prioridades, Inuyasha e Samurai x (a versão mais antiga) com toda certeza seriam as minhas maiores prioridades, além de todo o valor sentimental contido, tem também a questão relíquia, são coleções antigas que não da para encontrar com tanta facilidade por ai.
2. Lps
É a coleção que possui menos itens, tem cheiro de mofo, mas ainda sim jamais conseguiria deixar pra trás. Motivos de amor extremo.
3. Câmera
Não poderia deixar para trás um dos itens que eu mais desejei durante os anos que se passaram e que agora (salve, salve) eu finalmente consegui comprar.
4. HD Externo
Salvaria por motivos de: Minha vida tá ai dentro.

5. Notebook
Se fosse alguns meses atrás eu não daria tanta prioridade para salvar o notebook, mas em tempos de faculdade e como todos os meus trabalhos estão nele, então prioridade máxima.
6. Documentos/ Dinheiro
Documentos é uma coisa bem chata para se fazer de novo, seja por qualquer motivo, e como os meus documentos ficam todos separados em uma carteira então não teria desculpa para não pegar.
8. Muda de roupa
Imagina que a sua casa pega fogo e você só tem a roupa do corpo, claro que numa situação dessa eu não pegaria apenas uma peça de roupa e sim tanto quanto eu conseguisse.
9. Ipod/ Celular
Não vivo mais sem o meu celular e meu ipod.
10. Livros
Pode até parecer um pouco estranho para algumas pessoas, até porque da para adquirir novos exemplares a qualquer momento, mas de novo duas palavras justificam: relíquias e valor sentimental possuo alguns livros que já não são comercializados mais e que se você der a sorte de encontrar por ai, provavelmente será a valor de algum órgão vital.
11. Slipper de onça (que esta representada por essa bela sapatilha verde)
Esse slipper é um dos sapatos mais confortáveis que eu tenho, seria uma boa opção caso eu precisasse sair correndo por ai heheh.
12. Bolsa/ Mochila
Coloquei essa bolsa ai ao invés de uma mochila, pois é a bolsa mais fotogênica que eu tenho, claro que numa situação de emergência eu logo optaria por uma bolsa grande para colocar toda a tranqueira citada logo acima.
13. Planner
Não sou uma das pessoas mais organizadas em questão de compromissos e deveres, todos os meus compromissos e deveres estão nesse planner.

Olhando essa lista eu achei até que eu fui contida demais, acrescentaria mais algumas coisas, como meus quadros, minha capa do Totoro e até alguns itens de maquiagem, mas e você o que você salvaria se a sua casa estivesse pegando fogo?

2 comentários em "Rotaroots: Quais itens você salvaria se a sua casa estivesse pegando fogo?"

  1. kkkkkkk adorei com certeza nao ia esquecer meu Iphone, carregador, dinheiro e meus livros. Bjos
    http://doce-realidade-distorcida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celular, livros e dinheiro são prioridades hehehe :)

      Excluir