Top 7 bandas

- 18 agosto 2014 -
Eu sempre falo aqui no blog sobre as músicas que eu mais gosto, mas nunca de fato falei sobre as minhas bandas favoritas, daquelas que a gente guarda boas recordações dos shows, além de todas aquelas tralhas adquiridas ao longo do tempo, só me dei conta do por que de nunca ter feito essa lista quando estava selecionando as bandas, porque olha não foi nada fácil, não queria ter uma lista imensa, por isso reduzi para apenas 7 bandas, tarefa difícil, mas aqui estão as bandas/dupla sertaneja/cantor/ Whatever que eu mais amo/admiro. Espero que gostem.

Ps: Não coloquei em ordem de preferência, fui listando conforme lembrava das bandas.
Tears é uma das bandas que eu curto há mais tempo, não me lembro muito bem quando a paixão começou, mas desde bem pequena eu já acompanhava os clips pela TV, sempre via Shout ou Woman in chains, tempos depois (entenda-se com a chegada da tecnologia na minha residência) comecei a conhecer mais sobre a banda e dai nunca mais parei.

Conheci David Bowie por influência do brother (como grande parte das músicas que eu gosto), mas somente algum tempo atrás que eu comecei a dedicar meu tempo para conhecer a história do David Bowie além das músicas e dos demais trabalhos.

Sempre tive uma relação de amor e ódio com o Information Society e Kurt Harland, se por um lado as músicas são maravilhosas tanto em questão de harmonia quanto questão das letras e mensagens, por outro lado nunca fui fã do estilo temperamental do Kurt, já falei nesse post aqui sobre a minha relação com as bandas que eu gosto e a meu ver uma pessoa que destrata outras pessoas ou seus fãs não merece a minha dedicação, mas para a felicidade de todos os fãs, Kurt tem se mostrado nos shows um cara simpático, (gente como a gente hahah), diferente da imagem que passou há algum tempo atrás, fiquei feliz e considero o show do Information que teve aqui em Campinas o melhor que eu já fui, Kurt seu lindo, merece o selinho miss simpatia.

Algumas músicas que eu indico: Repetition; Think; How Long; Cry baby; What’s on your mind?
Mais uma banda com um repertório de músicas impecável, me recordo de que quando era pequena eu sempre assistia pela tv o clipe Ordinary World, assistia por programas de clipes que o meu irmão assistia ou pelas gravações em fita k7, amava aquela música (até hoje eu ainda amo), mas só fui mesmo conhecer mais sobre a banda e todas as músicas algum tempo depois.

Algumas músicas que eu indico: Ordinary world; come undone; save a prayer; matter of feelings; Rio.
Pet shop boys sempre foi uma das minhas bandas queridinhas desde.... bom desde sempre, mas o fanatismo só piorou assim que eu ganhei um cd deles de papis, escutava o cd o tempo inteiro, de dia, de noite, a qualquer hora, escutei tanto que o cd quase se desintegrou e por motivos de conservação o cd ficou um pouco encostado.

Escrevendo esse texto eu já escutei Flamboyant umas 3 vezes no maior estilo dance like nobody’s watching.

A primeira música que eu escutei do New Order foi Bizarre love triangle, se tornou a minha preferida deles, tanto a música quanto o clip, continua no meu top 10 músicas preferidas para toda vida e faz parte do meu vasto repertório de músicas dance like nobody’s watching.

Algumas músicas que eu indico: Bizarre love triangle; true faith; blue Monday; temptation; Perfect kiss; Crystal e com muito amor no coração Love will tear us apart (Joy Division).
Teve uma época na minha vida que eu não fazia nada mais além de escutar músicas do A-HA ou assistir compulsivamente todos os clipes e shows possíveis. Sério! É uma das poucas bandas (na minha opinião) que não possui músicas ruins, consigo escutar um cd sem dizer qual música eu gosto menos ou apontar uma música da banda que é a mais fraca. No mais. Uma das melhores bandas dos anos 80 em questão de repertório e estilo.

6 comentários em "Top 7 bandas"

  1. ótimas bandas! Adoro tears for fears, new order, pet shop boys e principalmente BOWIE <3 acho ele sensacional!

    http://www.prefirobsides.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bowie mora no coração hehehehe

      Excluir
  2. Todas bandas perfeitas, mas principalmente InSoc, Tears For Fears e A-HA, amooo mtooooo!! <3

    ResponderExcluir
  3. Gostei da temática do blog!! Bandas muito boas. :)

    ResponderExcluir