Filme: Stand by me

- 25 setembro 2014 -
Faz algum (muito) tempo já que eu não faço outra coisa da minha vida a não ser trabalhar e estudar, nesse último fim de semana após provas, tive um tempinho livre e decidi assistir um filme que há tempos estava na minha lista. Tá stand by me é um clássico da sessão da tarde, eu sei, mas eu sou lerda e nunca assisti hehehe.

Stand by me conta a trajetória de quatro amigos que motivados pela notícia da morte de um garoto partem em uma viagem que durou dois dias atrás do suposto lugar onde está o corpo.

O que mais me encanta nas histórias do Stephen King é a sua capacidade de criar personagens tão profundos, no caso de Stand by me somos apresentados a quatro crianças com histórias de vidas e características totalmente diferentes e tão profundas que não há como não se sentir envolvido pela história como um quinto integrante.

E uma das características mais notáveis durante toda a história é o foco no crescimento pessoal dos quatro garotos, como eles se protegem, dão apoio e suporte uns aos outros nos momentos de fraqueza, dão conselhos, se ajudam de verdade. O filme passa aquela sensação de amizade que há necessidade de grandes manifestações para demonstrar o forte laço de amizade existente, mesmo que isso tudo não dure para sempre (e nunca dura). O filme é realmente lindo (não chorei, mas os olhos ardem sabe hehe) e óbvio, não tem como não fazer relação com fatos da infância ou em qualquer fase da vida e os laços de amizade que tivemos.

6 comentários em "Filme: Stand by me"

  1. Ah então esse é o nome do filme! eu lembro desse filme, mas não conseguia lembrar o nome rs Realmente é um bom filme! :)
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse o nome original do filme, se te interessar tem o livro que originou o filme – Quatro estações, Stephen King – o conto se chama o Corpo! É muito bom, eu super recomendo!

      Excluir
  2. Eu sou completamente apaixonada por Stephen King. Conheço todas as suas histórias, mas, por incrível que pareça, ainda não assisti esse clássico, hahaha! Acho que já sei o que fazer no próximo domingo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério <33333 eu amo Stephen King também, ele escreve como ninguém hehe. Assisti sim é muito bom!

      Excluir
  3. Adoro Stephen King e, como assim?!, ainda não conhecia esse filme. Pode ser que eu tenha visto na Sessão da Tarde, mas puxando pela memória, não consigo ter certeza. Quando tiver um tempo, vou resolver isso sem falta. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim é muito bom esse filme, assim como o livro que também é excelente.
      Um bjo

      Excluir