Tag: 7 coisas

- 29 setembro 2014 -
Fui indicada pela Karol Rodrigues (obg pela indicação) para responder a tag 7 coisas, que consiste basicamente em responder as 7 questões listando sempre 7 itens. Acompanhemos:

7 Coisas que eu odeio
Pessoas que me perturbam
Eu tenho um sério problema com pessoas que teimam em permanecer atrás de mim quando eu estou fazendo alguma coisa, tenho esse “trauma” desde a época da escola quando fazia prova e a professora insistia em parar atrás de mim e ficar observando o que eu estava fazendo (professores, eu não colo, por favor, parem de permanecer do meu lado/ atrás de mim quando eu estou fazendo algo, assim vocês me matam traumatizam e pessoas em geral apenas parem), desde então não consigo fazer nada quando tem alguém me observando, simplesmente travo.
"Colega"
Se tem uma coisa que me faz perder a amizade com qualquer pessoa é o fato de me chamar de colega, sim, não sabe meu nome? Pergunta! Não quer abreviar? Fale Inteiro! Tem preguiça de falar meu nome? Não fale, mas em hipótese alguma me chame de colega. Pode me chamar de Lu que eu não fico brava e nem mordo. Sério!
Hospital
Eu tenho um sério caso de amor e ódio com hospital, ao mesmo tempo em que eu odeio ir a um, esperar para ser atendida, ficar junto com um monte de gente doente dividindo a sala de espera e alguns até bem sem noção (daqueles que adoram tossir em cima de ti), ao mesmo tempo tudo aquilo me fascina, o fato de entender o funcionamento do corpo humano, operar alguém, é tão fascinante.
                                                                       Agulhas
Continuando com a saga do hospital não existe nada, eu disse NADA que me dê mais arrepios em um hospital do que o fato de tomar uma injeção, tirar sangue ou qualquer coisa que envolva agulhas. Eu entro em pânico, fico agressiva, quero bater em todo mundo e sair correndo de lá. Só me acalmo depois de tudo ter passado e já estar em casa bem alimentada.

Pessoas que falam me tocando
(Deu para perceber que eu tenho um sério problema com pessoas, não?) é tão irritante quando você está conversando com alguém e a pessoa não contente em expressar apenas em palavras o que sente expressa também em gestos, seja dando aqueles toques chatos em você, te empurrando, ou pegando em ti. APNS NÃO ME TOQUE, não coloque a mão em mim, não pense em colocar a mão em mim, nunca coloque a mão em mim e para nossa boa convivência mantenha uma distância razoável de 1km.
Solicitações de jogos/ whatever
Se as pessoas soubessem o que eu penso delas quando elas enviam essas solicitações de jogos ou whatever pela internet elas não me enviariam nunca mais.
Pessoas mal educadas
Confesso que eu não sou a rainha do bom humor e nem da simpatia, mas sempre trato as pessoas com educação (o mínimo né) e abomino qualquer cena de falta de educação e desrespeito.

7 Coisas que eu adoro
Comida
Tenho plena certeza de que eu vivo para comer, doces e besteiras em geral moram no meu coração since ever.
Dormir
É um dos meus momentos mais esperados durante o dia todo (e que dia longo, diga-se de passagem), fico um trapo, chata e irritada se eu não durmo direito.

Tom Hiddleston
Até hoje nunca vi um ator mais chuchu (em todos os aspectos gente) do que o Tom Hiddleston. Como lidar com isso? Casa comigo?
Música
Não sei fazer nada se eu não tiver uma música de fundo para me acompanhar, tenho playlists para todos os momentos. Sério! Qualquer dia eu compartilho aqui.

Livros/ Mangás/ Lps e coleções em geral
Pra mim não existe felicidade maior do que ficar admirando os meus mangás/ livros/lps e digo mais, o ciúme absurdo que eu tenho com as minhas coleções não permite que mais ninguém além de mim mesma coloque as mãos.
Câmera
Adoro registrar e eternizar momentos para levar comigo para sempre. Claro nem sempre sai da forma como eu imagino (aliás, nunca sai da forma como eu imagino), mas estamos trabalhando para que isso (um dia) aconteça.
Água/ Piscina/ Praia
Explico, desde pequena eu amo água, eu simplesmente não posso ver uma piscina, mar ou qualquer coisa que seja grande o bastante para que eu possa entrar e tenha água que eu morro de amores, mas ao mesmo tempo que eu morro de amores por piscinas e praia em geral (apenas o fato da água, o resto eu abomino) eu tenho um certo nojo de compartilhar o mesmo espaço com outras pessoas, pq né imagine muitas pessoas juntas compartilhando o mesmo espaço. Evito sempre que posso.


7 Coisas que eu falo sempre
1. WTF
2. Né
3. HAHA (risada conta?)
4. Não
5. Estou com sono
6. Queria estar em casa
7. _____________ (insira aqui algum palavrão)

Coisas para fazer antes de morrer

Japão – Eu já devo ter dito isso, mas antes, quando eu era mais nova eu simplesmente morria de amores por qualquer coisa relacionada ao Japão, já pensei até em escrever uma carta para Ana Maria Braga para me levar para o Japão quando eu vi que ela estava lá em um dos seus 987658765554 programas (criança gente, relevem), hoje em dia eu já superei um pouco tudo isso, mas viajar para o Japão continua sendo um dos meus desejos da vida.

Shows – Eu sempre reclamo da espera, do dinheiro gasto e da muvuca que são os shows, mas a sensação de realização é imensa quando você vê de perto uma banda ou cantor que você admira, espero ansiosamente por mais shows do Tears for Fears (volta!), Pet shop Boys (que eu nunca tive a oportunidade de ver de perto) e Jamiroquai.

Animais – Adotar pelo menos um gato e realizar o sonho de ter um felino morando sob o mesmo teto que eu, claro que se eu puder ter mais bichinhos eu terei, quanto mais, melhor.

Alemão – Falar inglês é maravilhoso, mas aprender alemão e saber se eles estão te xingando ou apenas falando algo comum é surreal. Ainda não comecei por pura preguiça e falta de tempo #faculdáumtempo.

Estante – Das coisas que eu gostaria de ter quando eu tiver uma casa (tem que ser bem grande para caber tudo) é um escritório com uma estante ocupando uma parede inteira recheada de livros e em algum outro canto aleatório uma parede com (muitos) lps pendurados enfileirados.

Viajar – Tenho uma lista enorme de países para conhecer, mas por fatores diver$os ainda não consegui realizar, sonho futuro assim como viajar para o Japão.

7 Coisas que eu faço bem
Origamis
Não consigo pensar em muitas coisas que eu sei fazer (bem) e origamis se encaixa em uma daquelas raras exceções que eu tenho um interesse gigantesco e dedico a aprender algo novo de vez em quando.

Pintar as unhas
Bom pelo menos eu acho.

Ser desastrada
Sou o tipo de pessoa que quebra, cai, tromba em pessoas ou coisas com a mesma frequência que respira.
Maquiagem
Após anos usando coisas que não foram feitas para o meu tom/ tipo de pele eu criei o gosto pelos cosméticos e fui assistindo cada vez mais vídeos de maquiagem no youtube. Não sou nem pretendo ser uma guru de maquiagem, acho satisfatório o que eu sei fazer e vivo bem assim.


Lasanha
Eu sou um zero a esquerda na cozinha e lasanha é uma das poucas coisas (se não a única que eu sei fazer, parece um irônico, mas não é)

7 Coisas que eu não faço bem
Autorretrato
O fato de virar a câmera para si mesma, sorrir ou fazer uma pose parece ser um ato tão fácil e com resultado 100% garantido, só parece, a cada 1000000000 fotos tiradas nenhuma se salva.

Falar em público
Eu sou extremamente tímida e falar em público ou com algum desconhecido é quase uma tortura para mim (eu ensaio mentalmente pelo menos umas dez vezes o que eu vou dizer).

Eu quase tive um treco quando tive que apresentar o meu TCC em um auditório cheio, falar em microfone e com uma banca de professores que para ajudar ainda fizeram perguntas. Murphy seu fanfarrão pare com isso já!
Ser sociável
Eu geralmente não consigo dar atenção e manter uma conversa com mais de duas pessoas juntas ao mesmo tempo (como em uma roda de amigos), não sei fazer “sala” para visitantes, nunca sei o que dizer o que perguntar ou de que forma agir.
Provas
Por mais que eu estude ou que eu saiba a matéria, eu simplesmente odeio fazer prova, é incrível a pressão que a palavra exerce na minha mente e se torna fatal aliada com o fato de o professor ficar circulando na sala e parar ao meu lado ou ficar atrás de mim.

7 Coisas que me encantam

Pôr do sol – Será que eu preciso listar as 876957847493738883773 razões pelas quais o pôr do sol me encanta? Não né, próximo

Lua – Sou encantada com a minha xará, aliás, descobri que a origem do nome Luana é uma variante italiana proveniente da palavra Lua. Um bjo Google

Animais – É incrível a capacidade que animais têm de encantar, pareço uma boba observando um gato e fazendo aqueles “oh! que lindo!” por mais que esteja fazendo coisas banais. É incrível.

Natureza – Deal with that.

Pinturas – Não são todas que arrebatam o meu coração, mas grande parte sim, passo horas observando algumas pinturas que vejo por ai.

Fotografias – Sempre procuro inspirações e referência para copiar me inspirar quando eu vou tirar fotos.

Estátuas / Arquitetura antiga – Como não se sentir comovida com esculturas e arquitetura antiga, sempre que estou em São Paulo sinto vontade de trazer um pedacinho das arquiteturas antigas (lindas) que eu vejo por lá.

Se você chegou até aqui você é f*da. Parabéns!

Eu geralmente nunca indico ninguém, mas dessa vez eu vou indicar a Flavia e a Cacá para responderem essa tag e claro quem mais se interessar, sinta se a vontade para responder também.

Nenhum comentário em "Tag: 7 coisas"

Postar um comentário