5 Brinquedos da minha infância que eu queria ter tido / guardado

- 13 outubro 2014 -
Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, para conhecer clique aqui.

A proposta desse mês foi de listar ~um arrependimento~ de não ter guardado alguns brinquedos da infância para geração futura. Eu fiz uma lista com alguns brinquedos que eu queria ter guardado e alguns brinquedos que eu não tive e que eu queria ter tido e guardado.

Boneco cavaleiros do zodíaco
Fonte da imagem

Para início de conversa e minha defesa digo que eu era uma criança inocente e não sabia muito bem avaliar o valor sentimental que algo poderia trazer a alguém, não me julguem.

Na minha infância, quando eu era bem pequena o desenho cavaleiros do zodíaco já era febre consagrada, na época meu irmão tinha uma “action figure” do Ikki de Fênix, obviamente que eu não entendia nada daquilo e para mim aquele era mais um boneco comum para eu brincar, a única coisa que eu me recordo disso tudo é que eu quebrei a armadura e arranquei uma das pernas do boneco. E não, eu não me orgulho disso e tenho certeza de que a magoa desse acontecimento permaneceu por um longo tempo em algum canto obscuro do coração do brother.

Tamagotchi
Fonte da imagem
Na verdade eu nunca tive um bichinho virtual, veja bem, todas as pessoas que eu conhecia possuíam um, menos eu, mamis sempre achou que aquilo não iria me render nenhum benefício. E tenho que concordar que ela estava certa.

Brinquedos Kinder ovo

Fonte da Imagem
Me lembro de que quando era criança minha mãe guardava todos os brinquedos do kinder ovo em uma prateleira com portas de vidro no armário da cozinha, minha grande vontade sempre foi tirar todos aquelas brinquedos daquela prateleira para brincar. Sonho nunca realizado.

Figurinhas de recordes do Guinness
Fonte da Imagem
Mais uma das bizarrices da infância, mas que eu achava o máximo e passava horas e horas lendo todas e me divertindo com as curiosidades de cada uma.

Me recordo até hoje o curto ciclo de vida que a Amoeba teve na minha mão, desejei muito após ver em vários comerciais, após muitos pedidos mamis me comprou uma, brinquei muito, como se não houvesse amanhã, até o dia que eu não vi mais, como que passe de mágica a amoeba sumiu, procurei em todos os cantos da casa, para só depois saber o que tinha acontecido, meu irmão a fim de pegar o potinho para ele, jogou a amoeba no sol como se ninguém fosse descobrir. Não me lembro se eu chorei, mas desde esse dia eu ainda acredito na promessa feita de: “eu te compro outra”.

Provavelmente tudo isso faz parte de uma vingança não intencional bem bolada pelo destino para descontar o brinquedo que eu quebrei dele. ¯\_(ツ)_/¯

2 comentários em "5 Brinquedos da minha infância que eu queria ter tido / guardado"

  1. Nossa, adorava o bichinho virtual, vivia com ele pra cima e pra baixo, hehe, e essas figuras tbm adorava colecionar ^^, agora amoeba acho que todo mundo já brincou algum dia, hehehe, adorei o post, faz a gente voltar na nossa infância, muito bom!! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh o bichinho virtual é minha frustração da infância hahah

      Excluir