Tag: 7 pecados literários

- 01 outubro 2014 -
Vi essa tag em vários blogs diferentes e fiquei tentada a responder também. Quem nunca? A tag são os 7 pecados literários, e que apesar desse blog não ter nada a ver com um blog literário, longe disso, eu super me encaixo no quesito consumidora, compulsiva, retardada por livros (bjo King), por isso achei interessante dar o meu pitaco também.

Ganância: Qual seu livro mais caro? E o mais barato?
Diria sem dúvida que são os livros do King, mas oh wait eu não tenho os mais caros (Um bjo a Hora do lobisomem, trocas macabras e os livros de Bachman), então diria que é o livro David Bowie Style que custou o meu rim, mas mesmo assim a troca me pareceu justa. Já o livro mais barato provavelmente é o as 5 pessoas que você encontra no céu, provavelmente custou uns 10 reais em alguma Americanas da vida.

Ira: Qual autor você tem uma relação de amor/ódio?
Você pode achar que eu sou uma pessoa quadrada e limitada aos meus gostos (as pessoas me dizem isso), sim eu sou e sou bem feliz assim. Acontece que apesar de amar o rei (as histórias do SK gente) ás vezes (raras, mas acontece) fico extremamente decepcionada com o desenrolar da história, com a história em si e às vezes com os personagens (WHY DO U DO THAT?), talvez a culpa seja das estrelas do momento em que eu li o livro, pode ser que eu não esteja na vibe da história. Talvez, talvez, talvez.

Gula: Que livro você deliciosamente devorou várias e várias vezes sem vergonha nenhuma?
A fantástica fábrica de chocolate, devo ter lido pelo menos umas 876576476764649373 vezes, isso me lembra bastante da época em que eu visitava a biblioteca da escola SÓ para ler esse livro e o de tirinhas da Mafalda, e não, eu não me orgulho disso, mas eu já superei esse fato. Obrigada.

Preguiça: Que livro você tem negligenciado a leitura devido à preguiça?
Corro o risco de ser apedrejada, mas dois livros do (salve, salve) rei estão protelando o término, veja bem, eu não costumo não gostar de livros do Stephen King, (não é a toa que ele é o meu autor preferido), mas gente pelamor, Tudo é eventual e insônia não são de Deus. ZZzzzzZZZzZ

Orgulho: Que livro você sempre fala sobre para parecer um leitor intelectual?
Não leio nada que seja intelectual (já que o meu gênero preferido é terror/ suspense) o mais próximo que eu cheguei de ler algo intelectual foi: A sociedade do Espetáculo, (esse livro é intelectual?).

Luxúria: Que atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
Gosto de personagens inteligentes e sem frescuras, ponto. Nada desses romances românticos sooo boring que vemos mocinhas frágeis, submissas e homens perfeitos que dirigem volvos, tomam suco de uva Del Valle e ainda brilham no sol, oh wait.

Inveja: Que livros gostaria de receber de presente?

Todos do Stephen King (mesmo os que eu já tenho, eu aceito ganhar de presente também), principalmente os mais raros que eu não encontro por ai ou se eu encontro estão com um preço tão absurdo que chega ser triste.

Nenhum comentário em "Tag: 7 pecados literários"

Postar um comentário