All of my love

- 10 novembro 2014 -
Led Zeppelin com certeza é uma das bandas que eu mais demorei a me render (PÃ PÃ PÃM), digo isso não porque antes eu não gostava da banda, ou das músicas, ou seja lá qual motivo que leva alguém a não gostar de uma banda/ cantor/ whatever, o meu caso foi por pura preguiça mesmo (atirem suas pedras, vai lá eu mereço), na verdade Led Zeppelin sempre fez parte da minha vida de alguma forma, mas o fato é que eu nunca liguei as músicas à banda, ou melhor nunca tive curiosidade para tanto. De todas as músicas, com certeza All of my love sempre foi a que eu mais ouvia nas rádios e curtia, mas ainda sim apesar do incentivo de gostar da música em questão eu levei algum tempo para conhecer a banda de fato e mais tempo ainda para gostar realmente. Sim, eu também não sei em que mundo que eu vivia até algum tempo atrás. O fato é que mágoas passadas, hoje eu tenho plena consciência de todo o poder que essa banda exerceu e exerce sobre seus fãs e não fãs, ando com a minha playlist recheada de músicas do Led pra cima e pra baixo, mas uma, pelo menos pra mim, vai sempre se sobressair sobre todas as outras, talvez pela melodia, pela letra ou pela força que tem, não sei, mas provavelmente depois de eu ter descoberto a história por trás dessa música fez com que eu apenas gostasse mais ainda.

Já devo ter dito pelo menos umas 9876785948483 vezes o quanto eu gosto de saber das histórias por trás de cada letra de música e claro, com essa música não foi diferente, li bastante coisa até saber realmente o que levou a ser escrito essa música e infelizmente todas me levaram a um fato, uma infeliz tragédia.
Karac, filho de Robert Plant tinha 5 anos de idade quando em 1977 Plant embarcou junto com o grupo Led Zeppelin para uma turnê norte- americana, o que Plant não esperava era em meio a turnê receber uma ligação da sua então esposa, Maureen Wilson Plant, avisando que Karac estava seriamente doente, com uma infecção viral não identificada. Duas horas após a notícia Plant recebeu outra ligação de sua esposa, mas dessa vez era para avisar que o menino havia morrido. A perda foi devastadora para a família. Plant se retirou para sua casa em Midlands e meses depois ao incidente se questionou sobre seu futuro e pensou em abandonar a banda, mas John Bonham o convenceu a continuar.
Dois anos após a morte de Karac, o Led Zeppelin lançou seu oitavo álbum de estúdio, “In Through the out door”, que trazia a canção “All of my love”, canção escrita em homenagem ao jovem Karac, por Robert e John Paul Jones.

Confesso que eu senti um nó gigantesco na garganta após essas pesquisas que eu fiz sobre a respeito da música, todas as histórias contam um pouco além da tragédia em si, contam também os pormenores que a família e Plant passaram e que anos depois viria ocorrer mais uma tragédia que daria fim a banda Led Zeppelin. Não consigo me imaginar no lugar de quem perde um ente querido dessa maneira, quanto mais um filho, deve ser uma dor sem fim, uma cicatriz que nunca se cura.


2 comentários em "All of my love"

  1. Adoro Led! Sempre ouvi muito All Of My Love mas realmente nunca tive a curiosidade de procurar sua história... Acho que depois disso nunca mais vou ouvir essa música da mesma forma rsrs... Realmente ela carrega uma história muuuuito triste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também jamais imaginei que uma música tão linda como essa poderia carregar uma história tão dolorosa como a perda de um filho

      Excluir