Confie em mim eu sou Dr. Ozzy

- 03 dezembro 2014 -
WHERE HAVE U BEEN ALL THIS TIME?

Fiquei meio chocada em encontrar esse livro “perdido” em uma pasta com muitos outros livros (que uma amiga me passou) nos confins do meu HD, veja bem, estou até hoje tentando entender onde eu estive todo esse tempo já que só agora eu fiquei sabendo da existência do Dr. Ozzy (publicado em 2011!!!!). SHAME ON ME.

“Se alguém me dissesse alguns anos atrás que eu escreveria um livro dando conselhos, eu daria um soco no nariz de quem zoasse comigo desse jeito. Veja bem, a não ser que os conselhos sejam sobre como acabar morto ou preso, eu não sou exatamente qualificado. Sou o Ozzy Osbourne, não a maldita da Oprah Winfrey.”

Dr. Ozzy é basicamente uma transcrição de uma coluna semanal da Sunday times Magazine que Ozzy escreve a fim de esclarecer as mais diversas dúvidas de pessoas ao redor do mundo sobre saúde, bem estar e o que mais você quiser saber. Achei muito legal essa sacada da revista de ter chamado o Ozzy Osbourne para responder perguntas sobre o assunto. Por que convenhamos quem seria mais habilitado do que o maior sobrevivente do rock para responder qualquer que seja a sua dúvida? Just kidding.
Na verdade o livro em si não passa de uma grande zoeira ~brincadeira~ já que Ozzy não possui conhecimentos técnicos suficientes para responder com precisão algumas perguntas ou diagnosticar alguma doença, no entanto as histórias são engraçadíssimas, sempre com tiradas sensacionais por parte do Ozzy, perguntas bem nonsense, além de curiosidades e testes de conhecimento.

No geral gostei muito do livro, da mensagem forte e pertinente sobre a importância ir ao médico ao invés de se automedicar, de fazer exames periódicos e etc. Até pode parecer um tantinho estranho pensar que todos aqueles conselhos vêm do Ozzy Osbourne, o cara que teve a vida mais desregrada possível, abusou de drogas, álcool e que já colocou a vida em risco por diversas vezes, mas vendo pelo outro lado, isso foi justamente uma das intenções no convite da revista ao Ozzy, que ele tivesse um espaço para mostrar o outro lado da moeda, aconselhar com maior “propriedade” outras pessoas com base na sua experiência de vida, que convenhamos não foi pouca.

Ainda falando sobre o Ozzy, recentemente voltei a assistir o reality show The Osbournes. Me recordo vagamente de ter assistido pela MTV e que por algum motivo parou de ser exibido #chateada, mas parece que voltou a ser exibido também na VH1, mas como meu tempo é restrito só consigo acompanhar pelo youtube, que aliás fica a dica pras quem também curte, no youtube tem os episódios completos e sem aqueles malditos “piiiis” irritantes quando alguém fala um palavrão, mas todos os episódios são sem legendas.

2 comentários em "Confie em mim eu sou Dr. Ozzy"

  1. Esse livro tá na minha Wishlist literária, pq Ozzy <3 hahaha
    Bom saber que tem os eps de The Osbournes no youtube, deu saudades de assistir também.
    Adorei seu blog!
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ozzy é um dos caras mais engraçados que eu já vi! Sério leia assim que tiver oportunidade, o livro é realmente muito bom!

      É bem legal ter os episódios disponíveis em uma plataforma de tão fácil acesso como o youtube já que da para assistir em qualquer lugar, ainda mais que é sem cortes e sem comercial hahah

      Obg Luddie, sinta se bem vinda! Bj

      Excluir