Os 10 clipes mais legais dos anos 80

- 18 dezembro 2014 -
Sempre tive para mim que clipes nada mais são do que uma extensão da música, algo tão essencial como um órgão vital, funcionam quase que como uma identidade do cantor ou grupo musical, além de muitas vezes te venderem um estilo de vida totalmente novo e sonhos. Definitivamente não consigo ouvir uma música sem imaginar como deve ser o clipe, até tenho ~mentalmente~ o que seria o meu top melhores clipes de música.

Ps: Tentei não cair no clichê de listar aqueles clipes que são super conhecidos e que possuem orçamentos estratosféricos, selecionei bandas das quais acredito eu nem todo mundo conhece.

Ps²: Pode ser que não seja apenas 10 clipes e pode ser que não seja apenas dos anos 80.
Ordinary world

Poderia escrever um livro sobre o quanto eu amo os clipes do Duran Duran, sério! Vocês me permitem? Os clipes são sempre impecáveis, as atuações dos próprios integrantes são sensacionais (diria que melhor que muito ator por ai), os clipes são sempre criativos, alguns com paisagens deslumbrantes outros com superproduções, como é o caso de Save a prayer, Rio, wild boys, the Union of the snakes e por ai vai.

Take on me

Ainda não to acreditando que foi confirmado a presença do A-HA no rock in rio *gritos histéricos* sou suspeita para falar sobre qualquer coisa do A-HA, uma das minhas bandas preferidas, também sempre com clipes impecaveis, criativos. A-ha sempre trouxe inovação no que diz respeito ao clipes, vide o vídeo acima. No mais. A-ha me aguarde, 2015.

Something about you

Com toda certeza something about you é um dos meus clipes preferidos, não sei explicar muito bem a minha ligação com essa música, talvez seja a caracterização (sensacional) do Mark como palhaço, os óculos sensacionais do Phillip, a música, ou tudo isso junto.

Always on my mind

A melhor sacada nesse vídeo com certeza é a mistura do vídeo com o filme.

Repetition

Assim como something about you, repetition entra como um dos clipes que eu mais curto, acho sensacional o toque de melancolia que o clipe traz unida com a música igualmente melancólica.

Ps: Eu já cogitei cortar o meu cabelo igual ao do Kurt nesse clipe, sim!

New moon on Monday

Me segurei para não colocar todos os clipes do Duran Duran por aqui, porque né, merece, com louvor, 

Clouds across the moon


Eyes without a face

Just because :)

You could be mine
Posso não ser fã histérica do Guns, mas com certeza a banda ganhou muuuuuuuuitos pontos com esse clipe que simplesmente tem um dos meus filmes favoritos de fundo. Muito amor.

Everybody wants to rule the world
Pode ser onde for, se tocar essa música eu vou parar o que eu estiver fazendo e cantar junto com direito a bater o pé no mesmo ritmo da música. ME JULGUEM.

The riddle
Adoro esse clipe pela esquisitice, por ser bem fora da caixinha, sabe. Agora uma pausa para dizer, MEUDELS O QUE É ESSE CABELO E ESSE SUSPENSÓRIO. muito amor envolvido nisso ae.

Sarah
Não consigo assistir esse clipe ou ouvir essa música sem sentir aquela leve vontade de chorar, apesar do clipe bem básico, ainda sim eu adoro.

As the world falls down
Tá eu sei que esse clipe faz parte do filme, mas esse trecho é tão sensacional, tão foda, tão bem feito é de encher os olhos de alegria, o figurino, tudo ganhou o meu coração. Sonho com o dia em que eu terei a oportunidade de ir a uma festa dessa com a presença do Bowie.

Qual o clipe preferido de vocês?

2 comentários em "Os 10 clipes mais legais dos anos 80"

  1. Uau!!!!
    Adorei o post!!!! Sou suspeita pra falar porque vivi os anos 80 e posso afirmar que você está certíssima em amar essa década!!! Os melhores filmes, as melhores músicas, os melhores clipes... enfim, a melhor década!!!! E olha que já passei por quatro décadas e, sem dúvida, os anos 80's foram os melhores!!
    Sua lista está incrível e, se me permite falar, meus favoritos dela são: Tears for Fears, Guns e A-Ha. Concordo quando vc diz que o clipe é importantíssimo. É sim, uma extensão da música... parece que música sem clipe, não tem graça... hahaha
    Parabéns pelo Blog e pela sua maturidade. Para uma pessoa gostar dos anos 80's mesmo sem ter vivido nessa época, é porque certamente, tem muito bom gosto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhei o meu dia com o seu comentário! Sério mesmo :)

      Tears e A-HA são as minhas bandas favoritas, da vida. Sabe que eu conheço várias pessoas que não ligam também para o valor que tem o clipe, mas é como você disse, parece que a música sem clipe não tem graça, parece que ta faltando algo, não consigo mais ouvir uma música sem pelo menos tentar imaginar como deve ser o clipe hehe.

      Fiquei muito feliz de saber que partilhamos do mesmo gosto, e é muito difícil de encontrar pessoas que possuam o gosto por música antiga em uma sociedade onde há o apreço por coisas novas e descartáveis! Um brinde ao nosso bom gosto hehehe
      Bjão

      Excluir