2x2: Discos que mudaram minha vida

- 02 janeiro 2015 -
Estou participando junto com a Flavia do blog Era uma vez... do projeto fotográfico 2x2 (2 pessoas, 2 fotos, todo dia 2. Para ver temas dos outros meses fique a vontade).

O tema escolhido para esse mês foi: Os discos que mudaram a minha vida. Clique aqui para ver o post da Flavia :)
Poderia passar a vida inteira aqui falando sobre as músicas, bandas, ritmos que eu gosto e tenho certeza que nada disso teria muito sentido se eu não contasse pelo menos um pouco de onde tudo isso teve origem de fato.

É notório que grande parte das coisas que eu gosto e cultuo hoje em dia foi “herdado” de família em alguma época da minha vida, Billy Idol está ai pra provar que todo o meu gosto musical foi graças à eyes without a face (e ao brother que me apresentou essa música) e que fez despertar em mim o interesse cada vez maior por músicas do gênero.

O mais lógico é que eu comecei a gostar de Tears for Fears com a música shout, posteriormente woman in chains, mas o que com certeza fez com que eu me tornasse fã de Tears for Fears foi Advice for the young at heart. Sempre que ouço essa música me vem a cabeça nítidas lembranças da primeira vez que eu viajei sozinha, me recordo desse fato com carinho, como um ato de coragem que eu tive em enfrentar os meus medos.

2 comentários em "2x2: Discos que mudaram minha vida"

  1. Acho incrível como algumas músicas nos remetem à experiências do passado! Tem discos que me fazem voltar no tempo, acho que com todo mundo é assim, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilhamos do mesmo sentimento <3, adoro escutar uma música que me remeta a algum fato marcante, ou apenas a um momento nostálgico. As músicas funcionam como uma playlist que regem as nossas vidas hahah

      Excluir