Rotaroots: De volta a uma época que não volta mais

- 05 fevereiro 2015 -
Este post faz parte da blogagem coletiva do rotaroots, para conhecer clique aqui. O tema desse mês foi: "se você pudesse trazer de volta uma banda que não exista mais ou que não possua mais a mesma formação original qual seria?"

Led Zeppelin surgiu em Londres em 1968, formada por Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham, a banda manteve sua formação original até meados de 1980, não fosse por duas grandes catástrofes que abalaram de forma significativa a vida de Plant e o rumo da banda com um todo. Em 1977 o grupo embarcava para uma grande turnê americana, o que Plant não esperava era em meio a turnê receber uma ligação da sua então esposa Maureen Wilson Plant anunciando a morte precoce de seu filho Karac (na época com 6 anos) de uma infecção viral não identificada. Após o baque da morte de Karac, Plant se retirou para sua casa em Midland onde meses depois questionou seu futuro e pensou em abandonar a banda, mas foi Bonham que o convenceu a continuar.

Na década de 80, o grupo sofreria outra perda que colocou um ponto final a banda Led Zeppelin, John Boham que foi seu grande suporte na ocasião da morte de seu filho foi encontrado morto, asfixiado pelo seu próprio vômito em um dos quartos da mansão de Jimmy Page, a morte de John foi o ápice para que a banda chegasse ao seu fim em 4 de dezembro de 1980.
Jimmy Page e Robert Plant
Apesar da banda ter chegado ao fim tão precocemente é inegável toda a influência que exerceram e que continuam exercendo ao longo dos tempos, todo o legado de suas músicas, considerados a banda progenitora do Heavy metal, recordes de vendas de discos foram por diversas vezes quebradas, inspirações para tantas bandas que vieram posteriormente, músicas que representam sentimentos verdadeiros e tão profundos. Momentos que ficaram marcados na memória de quem teve a oportunidade e o privilégio de presenciar tudo isso de perto.

Não há como mensurar se a banda ainda existiria não fosse todas as catástrofes que fizeram parte da história de cada um dos integrantes, mas há que diga que nada acontece por acaso.

Algumas das músicas mais famosas da banda:
Stairway to Heaven

All of my love
Música composta em 1979 em homenagem a Karac, filho de Plant ♥

Kashmir

Nenhum comentário em "Rotaroots: De volta a uma época que não volta mais"

Postar um comentário