Filme: O médico alemão

- 17 agosto 2015 -
Domingo. Ócio. Tava de bobeira em casa passando os canais quando eu vi que ia passar o médico alemão no cult, nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas me interessei só pelo nome.
O filme se passa na Argentina da década de 60 e relata a história de uma família argentina na sua travessia da Patagônia para Bariloche na intenção de reabrir um hotel às margens do lago Nahuel Huapi.

Durante a viagem em uma das paradas a filha do casal Lilith conhece e faz amizade com um médico alemão (apresentado como Helmut Gregor) que posteriormente viria a ser o primeiro hóspede da família. O médico demonstra cada vez mais um interesse muito particular pela filha do casal, a menina Lilith que possui um problema de crescimento (ela é muito mais baixa do que seria considerado normal para a sua idade). Com o aval da mãe que está grávida o médico começa a tratar da garota (para que ela cresça) ao mesmo tempo que acompanha a gravidez da mãe, mas o que a família não esperava é que Helmut Gregor na verdade era Josef Mengele um médico alemão conhecido por ter atuado durante o regime nazista fazendo experiências cientificas com crianças, recém nascidos e mulheres grávidas.

O filme foi baseado em fatos reais, tem muitos outros pormenores que eu não citei para não dar muitos spoilers, então assistam porque é sensacional.

2 comentários em "Filme: O médico alemão"

  1. assisti esse filme, ele termina e a gente fica com a impressão de que tem uma coisa muito errada, né? hahaha tipo aquele choque assim e a sensação ruim de que PQP ACONTECEU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti esse filme e fiquei com essa sensação estranha de pensar que tudo aquilo foi baseado em fatos reais, desde então já assisti outras vezes e essa sensação estranha continua lá. MEDÃO

      Excluir