Tag: Problemas de um leitor

- 09 abril 2016 -
Vi essa tag aqui. E apesar de não ter tido tanto tempo quanto eu gostaria (why faculdade, why?) para ler, nem ter tido leituras tão boas quanto eu gostaria nos últimos tempos, achei a tag interessante e resolvi responder, porque eu sou assim.

Você tem 20 mil livros para ler, como você decide o que vai ler?
Ain perguntinha difícil logo de primeira, hein?! Acho que eu priorizo os autores que eu mais gosto e procuro por resenhas na internet para ver qual eu me interesso mais.

Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?
Me encontro nesse grande dilema agora mesmo, comecei a ler guia do mochileiro das galáxias depois de ficar sabendo que o nome da banda level 42 foi inspirado em uma das passagens do livro, só isso, não sabia de mais nada da história e nossa, esse livro está sendo uma odisseia na minha vida, e olha que é super curto (acho que tem umas 180 páginas, mas eu não sei se largo, (faltam umas 80 páginas) ou se eu termino). SEM OR, DIFÍCIL.

O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar a sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
Eu desisto da faculdade, da vida e de todo o resto para cumprir a minha meta, sqn.
É bem provável que tente me esforçar o máximo que eu puder para cumprir com a minha meta, mas no final eu vou falhar miseravelmente e procrastinar para o próximo ano, ou próxima vida, quando eu me propor uma nova meta.

As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
Faço de conta que elas simplesmente não existem e recorro as versões antigas e caso, sejam (sempre são) um rim mais caro ou não exista versão antiga eu choro no canto, compro e deixo bem escondido para eu não sofrer com a capa feia.

Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de um livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
Simplesmente não compartilho hehehe, conheço tantas pessoas que gostam de livros que não fazem o meu estilo, e eu jamais sofreria por isso. Viva a diversidade de gostos. Mentira que eu fico na cola da pessoa tentando influencia-la de alguma forma a parar de ler essas besteiras Muahahahahaha. 

Você está lendo um livro e está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
A verdade é que eu não possuo lágrimas hahaha. Mentira. A última vez que eu me vi nessa situação foi no livro um gato de rua chamado Bob, mas eu estava em casa, então não conta, mas acho que eu ia disfarçar, fingir que tinha entrado um cisco no meu olho e terminar a leitura em casa. Se bem que eu não costumo ler livros que me deixam com o olho ardendo.

A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?
Primeiro eu choro de frustração. Mentira. Se eu tiver com muita vontade de ler a continuação de um livro eu, com certeza vou procurar por resenhas no skoob, ou na internet, até porque lendo resenhas eu consigo lembrar muita coisa do livro, daí eu parto para a continuação, mas se eu tiver muito na vibe do livro eu volto a ler desde o início sem problema nenhum.

Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando elas perguntam?
Vejamos, se eu estiver com o livro na mão, eu vou sair correndo o mais rápido que eu posso e o mais longe que eu conseguir ir hahahaha, mas se caso não for possível eu vou educadamente dizer a pessoa que eu possuo uma louca obsessão pelos meus livros e que eu NÃO empresto a ninguém, mas envio o livro digital se a pessoa se interessar, porque sim eu possuo livro digital dos livros que eu gosto para momentos em que eu não posso estar com o livro físico em mãos.
Quem nunca?
Você pode emprestar o seu livro? ..... Ei, ei, volta aqui, senhora, senhora, porque está correndo
Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?
Na verdade eu não faria nada para ler mais, até porque eu tenho bem pouco tempo para ler (e viver) segundo meus compromissos diários. Então, eu continuaria com a minha leitura sem problemas algum, sem estresse.

Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?
Depende. De que autor estamos falando? hahahaha, brincadeira! eu primeiro leio o livro digital, se eu gostar vai entrar na minha vasta lista de livros a serem comprados (um dia) e se eu não gostar, pelo menos não gastei dinheiro.

Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?
As vezes nem ficam na minha prateleira haushaushauhs, antes mesmo de chegar o livro físico em casa eu já leio o livro digital, daí quando chegar é só guardar na estante hehehe.

Nenhum comentário em "Tag: Problemas de um leitor"

Postar um comentário