Freaking out

- 01 maio 2016 -
Sempre me considerei uma pessoa corajosa, não fui uma criança que tinha medo de escuro, monstros ou coisas do gênero, na verdade eu me considerava uma pessoa corajosa até um tempo atrás, porque apesar de não ter medo de muitas coisas (além de aranha, é claro) eu apenas surto (arranco os meus cabelos e os alheios) quando o assunto é tirar sangue. SIM. PAVOR.

Pelo menos uma vez por ano eu TENTO fazer exame de sangue para saber como tá a saúde (bem, obrigada), marco para algum dia aleatório e fico tipo umas semanas antes já mentalizando "não vai doer, não vai doer, é só uma picadinha", mas é claro que isso nunca funciona e a dor que eu sinto é gigante! Drama queen, I know.

Fim de semana, mais conhecido como ontem foi um desses dias gloriosos na vida de uma pessoa, o problema é que eu nem tive muito tempo para mentalizar o meu mantra anual já que eu marquei o exame na sexta para fazer no sábado, ou seja, doeu, muito e não teve doce de agrado.

Sábado de manhã, frio e eu com 93208485739847839748239742 blusas esperando para fazer o bendito exame de sangue, eu era tipo a quinta pessoa da fila e a cada pessoa que diminuía minha apreensão só aumentava. Fui chamada por uma mulher com cara de bruxa velha, puro mau humor, certeza que tinha  uma vassoura escondida em algum canto daquele laboratório.

Se vocês me conhecessem na vida real saberiam que eu dou "show" no quesito tirar sangue (nunca cheguei a bater em ninguém, mas dou trabalho), deixei avisada a moça sobre possíveis reações agressivas da minha parte e cobri a cabeça com o cachecol, tava tipo o Quico na barbearia, só que no laboratório.
Eu apreensiva antes de tirar sangue
Ai a mulher fez a primeira tentativa (sim a primeira) para tirar o meu sangue, ela tentou na mão, porque achou que seria mais fácil, mas o problema foi quando não deu certo, além da picada ela ficou lá um tempão cutucando para ver se achava a veia, QUERIA MORRER ALI MESMO.

_ "Ah! acho que a sua veia sumiu."

VOCÊ ACHA MESMO???
SEM OR

Ela teve que tirar a agulha e ainda queria fazer uma nova tentativa na outra mão. Ai já foi demais pra mim, comoassim senhora? comoassim Brasil? 
LeAbreu #thor #marvel #hospital #angry
Me larga, se não eu mordo
Ficou lá no discursso de que o problema era que eu tinha veia ruim para pegar, tava nervosa, tava frio, o Brasil perdeu de 7 x 1 para a Alemanha, umas mil desculpas.

Daí que surgiu outro ser para fazer o árduo trabalho de tentar tirar um misero frasquinho de sangue. Dessa vez a tentativa foi no braço, tava munida do meu mantra e cachecol na cabeça para não ver nada e talvez uns dez segundos depois, o enfermeiro estava batendo no meu ombro perguntando se eu estava bem.

_" Por que, há algo de errado comigo?"
_"Não, mas é que já acabou!"

LIFE GOALS. Acho um grande blá, blá, blá quando as pessoas dizem que não doi tirar sangue é só uma picadinha e blá, blá, blá, mas olha que da segunda vez não doeu, mesmo. DE VERDADE. Não que eu vá tentar algo muito radical daqui para frente, mas só para deixar registrado.

5 comentários em "Freaking out"

  1. Sei como é...
    Quando vou tirar sangue minha pressão sempre abaixa e eu tenho que ficar sentada quase meia hora até ficar bem.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, que chato :( deve ser muito ruim mesmo!

      Excluir
  2. eu sou meio escandalosa sempre antes, mas na hora nem dói. só que não tenho esse problema das veias, sempre que vou tirar sangue me falam que minha veia é ótima (?) hahahaha VEIUDA
    DIQUINHA DE MIGA: quando a gente doa sangue eles fazem todos os exames básicos (tipo de check-up), então dá pra aproveitar e ajudar outras pessoas enquanto se cuida :) e não paga nada (não que seja um motivo pra doar sangue, fazer exames gratuitos, mas conta né haha)
    (claro, isso tudo dependendo dos motivos que tu faz exame)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veiuda é ótimo! Queria não sofrer desse problema
      Super dica, não sabia disso, o exame que eu fui fazer era justamente o check up anual, acho super válido a doação de sangue, mas ai eu sempre fico com medo de ir ~só pra isso~ que vai doer e tals, mas já que fazem os exames básicos vale muito a pena. Valeu pela dica.

      Excluir
    2. sim sim, eles fazem pq não vão usar seu sangue se tiver alguma coisa errada com ele e às vezes a gente mesmo não sabe :)
      eles não fazem a análise, no entanto. eu sempre dou uma googlada e vejo se tá tudo bem hahaha. se tem alguma coisa que acho estranha (deu uma vez só e não era nada de mais, eu que entendi errado) marco um médico e levo tudo.

      Excluir