Cinco filmes da minha vida

- 21 agosto 2016 -
Aparentemente eu gosto de elencar coisas como favoritos (aqui, aqui e aqui, por exemplo) e apesar de eu ter clara consciência de que eu estou em constante mudança, listei mesmo assim os meus cinco filmes favoritos da vida / para vida toda :)

Série Hannibal
horror hannibal hannibal lecter the silence of the lambs spookynightmares
Poderia dizer que é o dragão vermelho, silêncio dos inocentes ou a origem do mal meus filmes preferidos (não curto tanto assim o filme Hannibal com a Julianne Moore! Prefiro a Jodie Foster, aquela linda), mas dentre estes não conseguiria elencar apenas um como meu preferido da vida / para vida toda, são filmes tão peculiares apesar de terem um ponto central único, então se eu escolher um eu vou escolher todos hahaha.

O médico alemão
E pensar que eu encontrei esse filme por acaso no cult. O que eu mais gosto é que foge um pouco do sensacionalismo hollywoodiano que faz tudo ser tão comercial (vide o bastardos inglórios, tudo bem que os temas são completamente diferentes, mas ainda sim tratam sobre o nazismo), acho esse filme tão real, e se trata de um assunto real! É muito louco pensar que um dia coisas parecidas já aconteceram, que houve um lunático como o Mengele.

A lista de Schindler
movie film black and white smoking cigarette
Outro filme sobre o nazismo, diria que esse filme tem que estar com muita vontade de assisti-lo, porque olha nunca é fácil chegar até o final e não ter chorado pelo menos umas cinco vezes hahaha. Sem contar a direção maravilhosa do filme, a atuação do Liam Neeson como Oscar Schindler, Ralph Finnes como Amon Goeth um filme espetacular. APENAS.

A janela secreta 
confused movie black and white johnny depp secret window
A primeira vez que eu vi esse filme eu achei uma verdadeira bosta hahahahaha, detalhe que eu comecei a assistir o filme do meio para o fim, mas mesmo tendo aquela primeira impressão foi um filme que não saiu da minha cabeça facilmente, assisti outras vezes e minha opinião mudou consideravelmente, confesso que eu demorei um pouco para entender a história, mas depois que eu entendi só conseguia pensar em quem tinha sido o ser maravilhoso que tinha escrito aquela história, na época eu ainda não conhecia muita coisa sobre o rei e quando descobri que esse filme era baseado em um dos contos dele, fiquei fascinada e não me dei por vencida até eu ter esse  conto em mãos, e ainda acho que foi uma das melhores adaptações que fizeram para o cinema, a atuação do Johnny Depp, a sensação de confusão que ele te passa ficou sensacional.

O corvo
bamf the crow brandon lee i really loved this movie
Apesar de achar a história desse filme um pouco pesada, gosto de tudo no filme, da motivação do Eric as the crow, da forma como foi filmado, principalmente quando mostra a visão do corvo, gosto do tom meio dark do filme, gosto de tudo e com toda certeza não teria outra palavra para descreve-lo além de fantástico, gosto de como o filme se desenrola, da fotografia, principalmente da atuação do Brandon Lee. Não poderia ter sido melhor, não poderia ter tido uma pessoa melhor para encarar o corvo além de Brandon.

2 comentários em "Cinco filmes da minha vida"

  1. Silêncio dos Inocentes é daqueles filmes que a gente sabe que nunca vai sair outro igual. Assisti todos menos A Origem do mal, porque muda o ator e fiquem com receio, mas se você tá falando que pode ir na fé, acho que vou me arriscar (até porque já vi os outros vezes demais #fãzinha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicas, pode ir com fé na peruca que você não vai se arrepender, te mandei até um e-mail sobre o assunto não sei se você recebeu, mas meu origem do mal é maravilhoso e o cara que interpreta o Hannibal jovem SEN OR, no mais é maravilhoso (tanto em beleza heheh quanto em atuação)

      Se quiser alguém para ~discutir~ a respeito do filme tamos ae

      Excluir