Meus livros preferidos

- 13 agosto 2016 -
Sempre tive o hábito da leitura, começou com gibis, mangás, livros na época do colégio, e foi cada vez mais se intensificando, mantenho atualmente uma coleção de livros (que aumenta cada vez mais) e dentre eles estão os meus preferidos:

Queen
Sempre via esse livro a venda na fnac, mas nunca tive coragem de comprar, porque era mega caro, até o dia em que entrou em promoção e saiu por R$ 30,00 (life goals), foi a melhor compra da vida, porque além de ser o livro que eu desejava demais, é super detalhado com muitas fotos da banda, de shows, making of, ingressos comercializados na época e não se prende a biografia exclusiva de cada um dos integrantes, conta a história da banda com detalhes, é simplesmente maravilhoso.

Castelo animado
Levei um bom tempo para descobrir que o filme o castelo animado tinha sido baseado em um livro e não que tinha sido ideia da cabeça do criador (Hayao Miyazaki), e me espantei mais ainda de saber que era de uma escritora britânica e não japonesa, como é a versão do filme hahahaha, além de que foi um dos livros mais difíceis de achar, levei um tempão procurando em todas as livrarias e sempre estava esgotado. 

Não me julguem, mas tenho tendência a gostar mais do filme do que do livro NESSE CASO, porque a história do livro dá umas voltas muito desnecessárias, mas não abro mão. NUNCA. Digo isso porque já recebi várias propostas de pessoas querendo compra-lo de mim hahahaha. 

Dragão Vermelho
Diria que a série de livros do Hannibal fazem parte dos meus livros preferidos da vida, para sempre, mas dragão vermelho se sobressai entre todos, curto muito a história do Dolarhyde, de saber como as diversas formas de violência que ele sofreu na infância definiu totalmente a personalidade posteriormente e essa trama de caça meio "gato e rato" ficou fantástica.

Sombras da noite
Amo os livros de contos do Stephen King, é como se fosse uma versão pocket dos livros de 80989796 páginas, não que as histórias sejam as mesmas, mas os contos são como um sneak peek do que o autor tem a te oferecer, e o rei sabe fazer isso com maestria. Curto demais esse livro por ser a época old school do mestre, com histórias bem horripilantes.

Dom Casmurro
Daí que Machado de Assis resolveu escrever Dom Casmurro, sob a perspectiva do Bentinho, sim considero Bentinho machista e paranóico, principalmente paranóico em achar que que foi traído por Capitu com seu melhor amigo, mas a trama é tão boa e a forma que Machado de Assis escreve flui tão bem, tão fantasticamente, que se tornou um dos meus livros favoritos. A primeira vez que eu li foi para fazer um teste na escola, tanto que o exemplar que eu tenho ainda é da época hihihhiihi, confesso que eu li empurrando com a barriga, acho que pelo simples fato de ~ter que ler~ já me deixou bem desmotivada, só fiz as pazes com esse livro tempos depois.

Nenhum comentário em "Meus livros preferidos"

Postar um comentário