Meus vilões favoritos dos filmes

- 17 agosto 2016 -
Já disse que eu tenho tendência a gostar de vilões (na ficção apenas que fique claro, na vida real só paz e amor), mas é que convenhamos que o papel de mocinho nos filmes é sempre correto demais, bonzinho demais e isso é algo que não existe, gosto dos vilões, pois eles mesclam um pouco das características contidas em um ser humano comum, assim como eu e você, claro que em um nível exagerado não recomendado pelo ministério da saúde hahha. E outra, o que seria dos mocinhos / heróis sem os vilões? 

Loki
loki
Tudo bem que o Loki está muito errado em querer tomar o lugar do seu pai Odin (Um bjo Anthony Hopkins), mas convenhamos que ele é um cara muito mais capacitado do que o Thor, que é uma porta, e acha que tudo se resolve na porrada. Além do mais que ele é mais inteligente a bonito que o Thor (desculpa ae).

Coringa
joker batman the dark knight heath ledger the joker
De todos os filmes feitos pelo Heath Ledger, o coringa é o melhor, sem sombra de dúvidas, e digo mais, pra mim é o melhor coringa de todos os filmes do batman (um bjo pro Jack Torrance Nicholson, meu segundo favorito), ele é mau, mas é engraçado, é cínico, irônico e louco e isso foge um pouco das caracterizações dos demais coringas que eram mais teatrais e menos insanos.

Hannibal
horror hannibal hannibal lecter the silence of the lambs spookynightmares
Não consigo ver uma pessoa mais qualificada do que Anthony Hopkins para fazer o Hannibal (desculpa ae Mads), mas ele tem uma classe, e mesmo fazendo um personagem tão sinistro quanto o Hannibal ainda sim consegue trazer uma certa ~leveza~ (se isso é possível) na atuação e caracterização do personagem.

Príncipe Nuada
hellboy
O príncipe Nuada é o famoso filho incompreendido, que se acha a ovelha negra da família, mas que lá no fundo (bem no fundo mesmo) não tem nada de mau, gosto da caracterização do personagem, da ligação direta que ele possui com a sua irmã, em todos os sentidos, e principalmente por ele ser o personagem PIRIGOSO MADAFACA QUE MANJA DOS PARANAUÊS DAS ARTES MARCIAIS TUDO.

Dolarhyde

Não sei se eu gosto mais da interpretação do Dolarhyde da série ou se gosto mais da interpretação do Dolarhyde do Ralph Fiennes, porque apesar de interpretarem o mesmo personagem as pegadas foram um tanto quanto diferentes, mas fantásticas. Gosto muito da parte em que ele fala para a Reba "I'm the red dragon" na série, mas gosto muito dessa parte no filme também, então não sei me decidir.

2 comentários em "Meus vilões favoritos dos filmes"

  1. Hannibal, francamente, que elegância, se fosse pra alguém fritar, cozinhar, ou fazer o candidato do Master Chef com alguma parte do meu corpo, que fosse o Hannibal, me sentiria honradíssima! Que homem, que cavalheiro!

    ResponderExcluir