Filmes de 2016

- 02 janeiro 2017 -
Seguindo com a mesma ideia do post sobre os livros de 2016 resolvi falar um pouco sobre os filmes que eu assisti durante o ano (que passou), não pretendo falar sobre os filmes mais famosos porque né, não adianta eu falar sobre algo que já ganhou 17420472873 oscars, oscares (qual é o plural disso?) e todo mundo já assistiu hahaha pretendo falar sobre os filmes mais diferentes ou que me tocaram de alguma forma.


Dos filmes que eu assisti
Delírios de consumo de Becky Bloom (♥♥♥♥♥) - Caçada Mortal (♥♥♥) - Crimson Peak (♥♥) - Big (♥♥♥♥♥) - Silêncio dos inocentes (♥♥♥♥♥) - Sem licença para dirigir (♥♥♥♥♥) - Um trânsito muito louco (♥) - De volta para o futuro (♥♥♥♥♥) - De volta para o futuro II (♥♥♥♥) - De volta para o futuro III (♥♥♥♥) - Lost Boys (♥♥♥♥♥) - Clube dos cinco (♥♥♥) - Gatinhas e gatões (♥♥) - The running man (♥♥♥) - Drácula a história nunca antes contada (♥) - Her infidelity (-♥) - Hotel transilvânia (♥♥♥♥♥) - X men origens - Wolverine (♥♥) - O corvo Edgar Allan Poe (♥♥♥♥♥) - The crow (♥♥♥♥♥) - Hércules em Nova York (♥♥♥♥) - Mad Max 1979 (♥♥♥) - The Crow City of angels (-♥) - Drácula de Bram Stoker (♥♥) - Rocky Balboa I (♥♥♥♥♥) - Rocky Balboa II (♥♥♥♥♥) - Rocky Balboa III (♥♥♥♥♥) - Rocky Balboa IV (♥♥♥♥♥) - Rocky Balboa V (♥♥) - Os mercenários I (♥♥♥♥) - Os mercenários II (♥♥♥♥) - Os mercenários III (♥♥) - Crocodilo Dundee (♥♥♥) - Mad Max Fury Road (♥♥♥♥♥) - O concorrente (♥♥♥♥♥) - Oscar, minha filha quer casar (♥♥♥) - Demolidor (♥♥♥♥) - Skintrade, em busca de vingança (♥♥♥) - Rota de fuga (♥♥♥) - Frankestein 1930 (♥♥♥) - Hellboy - Exército dourado (♥♥♥♥♥) - Exterminador do futuro Genesis (♥♥♥♥♥) - Bastardos Inglórios (♥♥♥♥) - The burbs (♥♥♥♥♥) - The money pit (♥♥♥) - O ilusionista (♥♥♥♥♥) - Um conto chinês (♥♥♥♥) - Assassinos 1995 (♥♥♥) - She's having a baby (♥♥♥) - 007 contra spectre (♥♥♥♥♥) - Skyfall (♥♥♥♥♥) - Quantum of Solace (♥♥) - Um tira da pesada (♥♥♥♥) - Melancolia (♥♥♥♥) - The butcher's wife (♥♥♥) - Crazy moon (♥♥♥♥) - Promised Land (♥♥♥♥) - Desert Saints (♥♥♥)

Os mais tocantes diferentões
Silêncio dos inocentes (resenha aqui) - Tudo bem que todo mundo já conhece o Hannibal, a premissa desse filme e a atuação incrível da Judie Foster e o do Ted Levine, mas o mais incrível de ter assistido esse filme nesse ano foi o fato de ter sido no cinema, sim! Não sei em outros lugares do Brasil, mas ter uma sessão especial de filmes que já passaram no cinema é algo raro (acho que foi a primeira vez que isso aconteceu) e não poderia ter sido melhor, meu filme preferido na melhor companhia que eu poderia ter tido, eu.

Sem licença para dirigir (resenha aqui) - Filme bem tosqueiro e característico dos anos 80, mas muito engraçado, tem umas piadas clichês, mas ainda vale a pena.

Hércules em Nova York (resenha aqui) - Assisti esse filme sem nenhuma expectativa (sem nem saber do que se tratava) e acredito que para que esse filme valha a pena tem quer ser bem assim, mente aberta para o que vier porque a atuação do Arnold Schshaudhuoehdufhehfuneger é muito tosca, mas bem tosca mesmo hahaha e ainda sim eu gostei do filme (me julgue), talvez por esse tom de tosquice, a história simples, Nova York de antigamente, não sei, mas é um filme bem gostinho de assistir e passar as horas.

Oscar, minha filha quer casar (resenha aqui) - Estava em um momento muito Sylvester Stallone quando eu decidi assisti esse filme hahaha e de novo não pode esperar por uma atuação Rocky Balboa, é um filme com poucos personagens história divertida e leve com uma atuação ~comédia~ do Stallone. 

Frankestein 1931 (resenha aqui) - Devo dizer que eu tenho fobia de filmes "estranhos" digo filmes muito antigos, com efeitos especiais bizarros, personagens estranhos e tal, mas apesar desse filme ser de 1931 e fatalmente atender a todas as alternativas citadas acima, eu não senti aquela fobia louca com esse filme, muito pelo contrário senti uma pena lascada do personagem :´(

The burbs (resenha aqui) - Melhor filme de 2016 (quesito comédia) sou uma pessoa bem difícil com filmes de comédia, entenda-se são poucos os filmes que me fazem rir e esse conseguiu, mas também o filme não conta com aquelas piadas batidonas que todos os filmes de comédia utilizam, achei demais.

Um conto chinês (resenha aqui) - Já tinha ouvido falar outras vezes desse filme e até tinha uma certa curiosidade para tentar entender o que ia acontecer com o Chinês já que ele não conseguia se comunicar com o Roberto (personagem) e vice versa. O mais legal do filme, além do ponto central são as histórias bizarras que o Roberto coleciona.

Melancolia (resenha aqui) - Achei por acaso no telecine play e me interessei em saber como se daria o desenrolar do filme, gostei do fato do filme ser dividido em capítulos e de certa forma a simplicidade no enredo e o enfoque maior nos sentimentos dos personagens.

Promised land (resenha aqui -em inglês-) - Promised land foi uma grande surpresa pra mim, assisti sem nem ter ideia do que esperar, mas gostei bastante, o fato do filme mostrar um lado mais real do Estados Unidos, sem todo o glamour de pessoas ricas, bem sucedidas em seus carrões e bonitas na verdade o filme vai totalmente na contramão disso tudo e mostra o outro lado de alguns esteriótipos como o menino nerd que possui um "futuro brilhante" pela frente por ser nerd que não da certo na vida ou o melhor jogador da faculdade que possui também uma puta carreira pela frente, que todos admiram que também não da certo na vida e precisa trabalhar com qualquer outra coisa para se manter é um filme de premissa simples, de pessoas simples, mas bem desenvolvido. Vale muito a pena.

Crazy Moon (resenha aqui -em inglês-) - Não costumo gostar muito de filmes românticos clichês todo mundo é bonito final feliz, mas esse filme é tãoooo bonitinho e ainda tem o Kiefer Sutherland bem novinho, da vontade de apertar as bochechas hahaaha.

Nenhum comentário em "Filmes de 2016"

Postar um comentário