I ♥ SP

- 16 janeiro 2017 -
Final do ano passado eu aproveitei a graça das férias alcançadas para ir para São Paulo aproveitar os últimos dias do ano, muitas das fotos que vão aparecer por aqui eu já postei no meu instagram (vilhalu), mas achei que seria legal postar aqui também :)
See this Instagram photo by @vilhalu • 10 likes
Esse prédio fica no centro velho, bem próximo a catedral da Sé e uma das coisas mais legais que eu acho não só sobre essa região como todo o resto é o como você se sente emergido em uma nova realidade, é como se eu tivesse voltado no tempo, sabe? É algo bem surreal imaginar que esses prédios já estão ali desde, sei lá, desde o início do século passado e continuam tão lindos e imponentes.
See this Instagram photo by @vilhalu • 13 likes
Banespão visto do terraço do Martinelli ♥
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre
Mais um dos milhares de prédios do centro antigo, esse fica bem de frente com o pateo do collegio que por acaso estava fechado justo na semana que eu fui :(
See this Instagram photo by @vilhalu • 15 likes
ihavethisthingwithfloors
Bem do lado do pateo do collegio fica um museu (se eu não me engano é o museu da imagem e som, mas eu não tenho certeza) diria que eu gostei mais do espaço em si do que da exposição (foi mals ae) veja esse piso maravilhoso!
A imagem pode conter: sapatos
E veja esse outro piso maravilhoso também!
A imagem pode conter: planta, atividades ao ar livre e área interna
Fiquei sabendo há bem pouco tempo que na catedral da sé é possível fazer uma visita guiada a cripta, a visita dura em torno de 30 minutos e o guia explica como funciona a cripta, conta um pouco da história das pessoas que estão enterradas ali (!!) e te deixa ~livre~ para explorar a área, eu achei um pouco claustrofóbico pelo fato das portas ficarem fechadas hahahahah e parecer que estava faltando algum tipo de ventilação por ali, mas sobrevivi ehehehehe.
A imagem pode conter: tabela e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa
De todo o lugar o que mais me chamou atenção foi essa escultura feita em mármore carrara, gigantesca (na foto não parece, mas é realmente grande, acredite!)

2 comentários em "I ♥ SP"

  1. Que linda essa cripta! Eu adoro essas coisas darks/subterrâneas/afins <3
    também adoro pensar que um prédio de 100 anos está ali na minha frente e sobreviveu a tudo e eu posso ver/entrar. Fico imaginando como deve ter sido a vida ali :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cripta realmente é maravilhosa ♥ e sobre as histórias dos prédios, o Martinelli possui uma história bem peculiar, mas fantástica, caso te interesse procurar.

      Excluir