Tag: Stephen King

- 19 janeiro 2017 -
Vi essa tag no blog the room 1408 e MINHANOSSASINHORA referências ao rei, como eu me sinto:

Ahhhhhhhhhhhhhh e tem aquele livro maravilhoso

Carrie, a estranha - o primeiro livro que você se lembra de ter lido
Começamos bem pq eu tenho memória de peixe dourado e não lembro nem o que eu comi ontem hahah, não lembro qual foi o primeiro livro que eu li, mas o livro mais marcante que eu lembro dos meus anos infanto juvenis é a fantástica fábrica de chocolate. Sempre batia ponto na biblioteca do colégio atrás desse livro, li várias e várias vezes até decorar algumas passagens. Bons tempos. Já do rei o primeiro livro que eu li foi o cemitério de animais.

O pistoleiro - O primeiro livro de uma série que você ama

Acho que a minha única série favorita de livros (pq eu não sou muito das séries e pq eu também nunca li a torre negra, me julgue) é o dragão vermelho. Tenho um certo apego aos livros da série Hannibal apesar de não gostar muito do livro Hannibal (o terceiro da sequência).

Canção da Susannah: Um livro que tenha uma personagem feminina marcante

Castelo animado. Sophie é a personagem mais PIRIGOSA, FACA NA BOTINA que você respeita, tá tudo bem não é bem assim, mas Sophie é uma personagem forte, independente que luta por seus ideais. Gosto muito da forma como ela é retratada no livro e no filme. Ganha meu coração.

Doutor Sono -  Uma sequência publicada anos depois
Pode falar do doutor sono, produção? hahaha

Escuridão total sem estrelas - Um livro de contos maravilhosos do começo ao fim

Fico dividida entre Tripulação de esqueletos e Sombras da noite, ambos livros old school com contos fantásticos.

Duma Key - Um livro com uma amizade memorável
Conta comigo. Primeiro que eu amo a forma como os personagens foram construídos, são tão verdadeiros, com problemas tão reais e a forma como eles se relacionam entre si, cuidam um do outro, aconselham, ai é maravilhoso. Conta comigo para vida toda ♥

A maldição do cigano - Um livro "magro" (pequeno) e ótimo

As cinco pessoas que você encontra no céu e Dom Casmurro.

Mago e vidro -  Um livro com um casal lindo
Posso falar da Sophie e Howl mais uma vez? hahaha na verdade eu não sei responder outra coisa, por dois motivos: o primeiro casal que eu consegui lembrar foi Sophie e Howl do livro Castelo animado e por motivos de eu não leio livros de romance romântico com casais bonitos e tals, eu deveria? Talvez eu pudesse responder Bentinho e Capitu do Dom Casmurro, mas né Zzzzz preguiça de Bentinho.

Jogo perigoso - Um livro que você sentiu angustiado ao ler

Angústia! Que infame não? Mas me senti muito angustiada desde as primeiras páginas quando Anne Wilkes já aparece com todo seu bafo se declarando "sua fã número 1". Passei dias sem dormir direito com medo dessa mulher. 

A torre negra - Um livro que você leu com dó de terminar

Scorpions - Minha história em uma das maiores bandas de todos os tempos. Fiquei mais com dó de terminar pela forma como o livro foi escrito, sabe? O senso de humor do Herman é fantástico e acabou se sobressaindo as histórias! Não que as histórias sejam chatas, muito pelo contrário, mas pela forma que foi escrita ficou muito mais legal ;)

6 comentários em "Tag: Stephen King"

  1. Eu estava super animada. Encontrei um espacinho minúsculo da biblioteca municipal que eu vou que tinha só livros de Stephen King. Peguei emprestado O Iluminado. Adorei a obra. Menos de uma semana já tinha lido quase cem páginas - não é muito, mas pra época de provas na faculdade até que é considerável -, aí burra, esqueci de devolver na biblioteca. Devolvi atrasado. Quando voltei - dois dias depois da multa em que fiquei impossibilitada de fazer novos empréstimos -, o livro já tinha sido emprestado. Voltei mais umas duas ou três vezes e acabei desistindo. Nunca mais encontrei ele lá. Assim que terminar a série de livros que to lendo vou baixar o eBook e ler pelo celular mesmo. Porque eu não me aceito estar num mundo em que eu ainda não li o rei. Não mesmo.

    Beijos do Conto Paulistano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh não seja por isso, se vc quiser me manda um e-mail que eu te passo os ebooks que eu tenho do Stephen King ♥

      Excluir
  2. Eu amei as suas respostas, acho que temos o gosto bem parecido pra livros ♥ Acabei de ler O Castelo Animado e O Castelo no Ar e realmente, Sophie é a melhor ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥♥♥♥♥ Eu adorei responder a sua tag!
      Ahh a Sophie mora no coração! Dica: se vc ainda não assistiu o filme, eu super recomendo! É tão fantástico e vc se apaixona ainda mais pela Sophie, aquela linda

      Excluir
  3. Só livro incrível na lista. E Stephen King é o máximo. comprei recentemente o livro "sobre a escrita". Autobiográfico, sensacional ♥

    Beijo meu,
    Mafê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que goste do livro sobre a escrita, é sensacional ♥

      Excluir