Filmes que eu ainda quero ver

- 07 fevereiro 2017 -
Definitivamente as minhas férias acabaram (pmdds volta que eu já estou com saudades!) e tenho a estranha sensação de não ter feito nada e muito ao mesmo tempo hahah. ONDE É QUE EU ENFIEI 2 MESES DE FÉRIAS, HEIN? HEIN? Assistindo todas as temporadas de 24 horas! (um bjo Jack Bauer, seu lindo) e foi maravilhoso, devo dizer. Mas ai as férias acabam e fica aquela lista marota que se estende de filmes e livros que por acaso NÃO ESTOU SABENDO LIDAR. Recentemente descobri mais alguns filmes que eu preciso ver, junto com todos aqueles filmes que eu prometi que veria até o ano acabar, ledo engano hahaha.

Trapped in Silence

Resenha (fonte): "Uma psicologa (Marsha Mason) trabalha com um garoto traumatizado (Kiefer Sutherland) com mutismo seletivo - o paciente escolhe não falar por causa de seu trauma. Eventualmente o garoto começa a se abrir e revela a sua história sórdida."

Continuo com o crush redescoberto de 24 horas e sigo fazendo maratona de filmes dele, que já está quase um never ending story já que eu nunca termino de ver todos os filmes e sempre descubro mais um que eu preciso ver. Não consegui descobri muitas coisas a respeito desse filme, além de que deve ser triste, muito triste. Veremos. Not so fun fact: Talvez seja a pouca popularidade dos filmes estrelados / e não estrelados pelo Kiefer Sutherland, mas diria que é quase impossível encontrar esses filmes disponíveis, seja para assistir online/ download ou compra. Esse eu encontrei para download, mas a legenda está em Romeno (?).

Aquarius

Resenha (fonte): "Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia."

Vi indicação desse filme em algum lugar como: pare tudo o que você estiver fazendo / pare de viver e assista esse filme. Confesso que cinema brasileiro não é o meu forte (shame on me) mas aquarius foi um desses filmes que me fez vontade de parar tudo o que eu estava fazendo só para assistir e saber mais sobre o desenrolar da história.

Boi Neon

Resenha (fonte): Iremar (Juliano Cazarré) é um vaqueiro de curral que viaja pelo nordeste, ao lado de Galega (Mavene Jinkings) e a pequena Geise (Samya de Lavor). Por onde passa Iremar recolhe revistas, panos e restos de manequins, já que seu grande sonho é lagar tudo para iniciar uma carreira como estilista no Pólo de Confecções do Agreste."

Comecei a gostar desse filme só pelo nome ahaha. Descobri quase na mesma época de aquarius e taí outro filme brasileiro para lista (life goals). Tinha uma ideia totalmente diferente do que o trailer me apresentou, mas ainda sim me parece muito cativante e reflexivo.

Behind the red door

Resenha (fonte): "Após o brutal assassinato de sua mãe, Natalie (Kyra Sedwick - O Fenômeno) foge de Boston, sua cidade natal. Dez anos depois, leva uma vida reservada e solitária. Falida e influenciada por sua amiga (Stockard Chaning - The West Wing), Natalie resolve voltar a Boston. Após anos traumatizados e revoltados em seu próprio mundo, a ultima coisa que deseja reencontrar Roy (Kiefer Sutherland - 24Horas) seu irmão, uma pessoa arrogante e manipulador. A primeira reação é fugir para não enfrentar a fúria do seu irmão. Roy, no entanto, tem uma doença terminal e precisa que ela fique. Natalie sente-se obrigada a ajudar seu irmão, Natalie sente-se obrigada a ajudar seu irmão e os dois tentam reatar os laços de família. Com a ajuda do irmão, Natalie sente-se mais forte agora para encarar a trágica verdade do pai violento, e como haveria sido a morte de sua mãe.Natalie fica para salvar seu irmão e acaba salvando a si mesma."

Outro filme do redescoberto crush, aparentemente tem sido mais fácil encontrar ouro do que encontrar esse filme disponível em algum lugar, já revirei a internet toda e não encontrei :( Pelo que me parece a história também é bastante triste, mas tocante, daqueles que te deixam triste, mas com o coração preenchido que deu tudo certo de alguma forma DIGO O FILME PASSOU ALGUM TIPO DE MENSAGEM / TOCOU SEU CORAÇÃO. Devo dizer que eu fiquei com os olhos levemente ardidos só de pensar em um personagem doente em fase terminal que se reencontra a sua irmã após anos de separação e desentendimento entre os dois e isso muda a vida deles para sempre. NÃO QUERO CHORAR, E NÃO VOU CHORAR.

A saga de um herói 2

Resenha (fonte): "O herói cantonês Fong Sai Yuk (Jet Li) acaba se envolvendo com uma irmandade secreta, que está lutando para acabar com o poder do imperador Manchu. Antes de alcançar seu objetivo e restabelecer a dinastia Ming, ele precisa fazer paz com o regime rígido do grupo e resolver a sua vida amorosa, pois o guerreiro está com o coração divido entre duas mulheres."

Tenho um pouco de dúvidas se esse filme realmente existe (a mesma dúvida da música do comercial do bauducco) pq né não existe opção nem para compra! Assisti bem por acaso no youtube junto com um filme bem antigão do Jackie Chan e mudou a minha vida! Não dava muita bola para filmes antigos chineses, mas depois de ver o estilo de luta do Jet Li (das antigas) e do Jackie Chan (das antigas) minha vida nunca mais será a mesma. Serião.

Ps: eu tenho mais uma pequena lista de filmes que eu quero ver (todos não muito populares) e quando eu encontrar essa lista eu publico por aqui :*

6 comentários em "Filmes que eu ainda quero ver"

  1. Da sua lista, o que mais quero é ver é Aquarius. O filme foi super elogiado inclusive na Europa e teve várias críticas bem positivas, então porque não se interessar? Sem contar que eu amo produções nacionais e acho que elas estão melhorando a cada ano - mesmo que no meio de produções memoráveis sempre saia uma comédia brasuca.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim foi por esse motivo que eu tive muita vontade de assistir esse filme pq parece ser filme muito mais cult, diferente de muitas produções nacionais que mostram uma realidade americanizada :)

      Excluir
  2. Desses, eu só ouvi falar de Aquarius, encontrei pelo filmow, mas nunca acho um tempinho para assistir >.<

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quando vi Aquarius só consegui pensar no filme que Sandy e Jr fizeram hahahah (se não assistiu, mais um nacional pra sua lista)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhahahahahah pior que eum acho que eu sei. Valeu pela dica ;)

      Excluir