Instagram Repeller

- 14 maio 2018 -
Sempre fui o tipo de pessoa que pensa algumas (muitas) vezes antes de postar algo no instagram, sim! Se a foto vai combinar com o feed, se vai passar algum tipo de mensagem relevante e MELDELSDOCÉU e se ninguém curtir, sim! Eu tenho tentado tirar esse pensamento da minha cabeça e desde que eu comecei a estudar fotografia eu tenho entendido que a foto é algo muito mais pessoal e íntimo do que a gente imagina, que elas servem para eternizar um momento e que esse momento não precisa ser apreciado nem entendido por outras pessoas, só precisa fazer sentido para nós mesmos.

8 comentários em "Instagram Repeller"

  1. Eu sou muitooo assim com o blog, Lu! Fico horas relvando se aquele post realmente diz o que quero dizer, se vale a pena postar, etc. É muito engraçado como a gente se sente um pouco vulnerável quando nos expomos par os outros, seja por texto, por foto, por alguma outra arte, etc.
    ps.: suas fotos são maravilhosas :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vulnerável! Você disse tudo com essa palavra, engraçado como estamos tanto a mercê das opiniões alheias, das aprovações, e é realmente tão difícil se livrar dessas correntes tão pesadas e injustas.

      Fico feliz que tenha gostado das fotos ♥

      Excluir
  2. Aos pouquinhos a gente vai se desprendendo dessa ideia de que precisa ser bonito para os outros.. Antes eu ficava muito encanada com combinação de fotos, com quantidade de curtidas... Ainda não me livrei 100% da neura, mas tô conseguindo levar mais em consideração oq eu sinto do que pensar no que os outros vão pensar... E é assim que a gnt vai vivendo, né? hahaha Adorei as suas fotos!

    Meraki | Emy Teranishi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente tão difícil se livrar dessa paranoia de que tem que ter a ~aprovação~ dos outros, sendo que os sentimentos são só nossos, mas aos pouquinhos a gnt vai quebrando essas barreiras.

      Fico muito feliz que vc tenha gostado das fotos ♥

      Excluir
  3. nossa, no instagram ainda sou muuuito refém dessa coisa toda da combinação de feed e tal. e quando tento deixar pra lá e posto qualquer coisa sem pensar/organizar, depois eu super me arrependo porque fico achando meu feed feio. é um saco! mas eu tento extravasar isso no meu blog, ai toooodas as outras fotos não tão pensadas é que vão muito além da estética, essas eu tenho um espaço especial no blog ♥ tenho me virado assim pelo menos HAHAHAH :)

    obs. amei a segunda foto! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa e como a gnt se torna refém de uma coisa que tem o propósito totalmente oposto, não? Assim como vc eu também por vezes me martirizo com fotos "impensadas" e acho que o feed fica feio e tals, além de não render a audiência q eu gostaria, mas né, é uma longa jornada para que consigamos de fato nos despir desses conceitos idiotas :(

      Ahhh fico feliz que tenha gostado da foto ♥

      Excluir
  4. Eu já deletei fotos porque não tiveram o número de curtidas que achei suficiente, então te entendo perfeitamente
    (acho) já superei esse drama e agora sou uma pessoa evoluída, mas não é fácil mesmo!
    caso interesse, achei todas as fotos instagramáveis hihihihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, super me identifico com deletar fotos pq não tiveram curtidas suficientes, triste de pensar isso, mas como é verdadeiro :( as vezes eu já me peguei pensando: Ah, mas se fulano tivesse postado a mesma foto que eu teria tido muito mais curtidas, serião! Eu tenho tentado cada vez mais me despir desses pensamentos, mas é um longo, longo caminho, mas estamos ae.

      Sua opinião é super bem vinda e eu amei q vc achou as fotos instagramáveis hahah ♥

      Excluir