Tag: Viciado em filmes

- 06 junho 2018 -
Tô começando acreditar que a minha fonte de criatividade fez a mala e foi embora para muito, muito longe sem data de retorno hahaha (eu tô rindo, mas é de nervoso, tá?). Enquanto isso a gnt finge que nada está acontecendo (o que não é verdade) e que a gnt foi indicado para esse super meme de filmes (o que também não aconteceu) pq ultimamente a única coisa que temos feito é ver filme e se estressar com a faculdade acabalogotaloco.

Qual foi o último filme que você viu?
Na época que eu comecei a responder esse meme, veja você, o(s) último(s) filmes que eu tinha visto tinham sido: Simon and the oaks, Victoria, It (2017), Simple Simon e behind the blue skies, todos (exceto o It) são Suecos e não muito fáceis de encontrar (pq teriam que ser fáceis, não é verdade?).

It: Nem pretendo tentar me explicar por que eu gostei tanto desse filme, mas que fique registrado aqui que eu gostei demais e já estou super ansiosa pela continuação.

Simon and the oaks: É um filme sueco e que talvez (assim como todos os outros eu assisti apenas pelo ator principal, um bjo Bill, seu lindo) e foi o que eu menos gostei, o filme é narrado sob a perspectiva de Simon, um menino judeu adotado por uma família alemã (que ele só descobre no decorrer da história) e desde sempre teve inclinação a gostar de músicas e atividades mais artísticas, mas que não é bem visto pelos seus pais e tals. Achei o filme um pouco conflitante e forçado, principalmente o desfecho dado todo o comportamento do personagem ao longo do filme, mas né.

Victoria: O enredo desse filme é um pouco clichê, Victoria é uma moça bonita de família rica e tradicional e que por interesse dessa mesma da família foi "prometida" (na verdade ela não foi prometida, mas existe uma leve pressão para que ela se relacione com o Otto) que é um outro clichê ambulante: bonito, jovem, rico e arrogante, etc, etc, mas Victoria desde a infância nutre uma forte amizade e paixão pelo Johannes, empregado da família, diria que apesar do filme soar bem clichê tem umas reviravoltas no desenrolar que te faz ficar de boca aberta se perguntando: COMO E PORQUE? 

Simple Simon: Acho que todo mundo deveria assistir esse filme, sério! É simplesmente maravilhoso. Simon é portador da síndrome de asperger e após o termino do namoro do seu irmão, vê a sua vida sair da sua tão importante rotina e a partir disso sai em busca de uma nova namorada para o seu irmão. O filme encanta demais pela simplicidade do enredo, pelo cuidado dos detalhes do filme e pela ótima atuação do Bill (como não amar ♥).

Já no momento que esse post está sendo escrito, o(s) último(s) filme(s) que eu vi de fato foram: O terminal (aquele do Tom Hanks, sabe?) e gente, eu quase chorei, não sei se eu deveria, mas nossa emocionante HAHAH e o corvo (o do Brandon Lee, não o do Edgar Alan Poe, tá?)

Um filme que quer muito ver?
Bohemian Raphsody

Um filme para chorar?
Se você é um ser humano dos animes, lhe aconselho a nunca assistir ao OVA final do Samurai x (tô levando em consideração que você assistiu todas as sagas, bonitinho) pq simplesmente, meu caro minha cara, esse filme é um desgraçador de vidas! Na minha vida toda tive coragem de assistir apenas APENAS duas vezes, mas a desidratação foi intensa. Se você não é uma pessoa dos animes, você terá que concordar comigo que a lista de Schindler não é um filme nada fácil de se assistir também e que bate aquela leve desidratação.

Um filme para rir?
Ai eu vou ser aquela tia chata que vai citar pela 99736777 vez The burbs, mas CÊS VÃO TER QUE CONCORDAR QUE É LEGAL.
Image result for the burbs sardine gif
Aceita sardinha, senhor?

Um suspense?
O silêncio dos inocentes PQ ANTHONY HOPKINS, APENAS.
Image result for SILENCE OF THE LAMBS GIF

Um filme para ver com a família?
A comédia une a família brasileira, portanto Debi Loide.

Um romance?
Com tantos filmes por ai e eu só consigo pensar em de repente 30, ta bom, tem também o encontro marcado, que é lindo também.
Image result for meet joe black gif
:´(

Um filme lindo?
A viagem de Chihiro é um filme lindo em todos os aspectos, na história tão tocante, nos detalhes da animação tão bem feita e o fato de uma protagonista garota tão forte e determinada como a Chihiro, U GO GIRL. CHEGA A DAR VONTADE DE CHORAR.

Um filme para morrer de medo?
Não sou uma pessoa dos filmes de terror. Eu costumava ser quando era criança. Então não sei. O mais próximo que a minha mente consegue chegar de um filme de terror é o Pet Sematary.
Image result for pet sematary gif
Gatinho bonitinho

Um filme de ação?
Drive.

Um filme que não vale a pena?
Atomic Blonde. Hummm, apenas não.

Um filme para o feriado?
Daquelas comédias pastelão? Anota ai: Ela é o diabo, Thor Ragnarok, mas tem também o Napoleon Dynamite um dos meus filmes preferidos da vida, que não se encaixa nessa comédia pastelão, mas ainda sim é muito bom, recomendo demais.

Um desenho animado?
Qualquer um do gênio Hayao, especialmente o castelo animado.

Um filme que todo mundo tem que ver?
O palhaço. O filme é simples, mas consegue balancear muito bem comédia e drama e algumas pitadas de tapa na cara.
Image result for o palhaço filme selton mello gif

Um filme que você já assistiu 3 vezes ou mais?
Todos os filmes que eu gosto eu assisto bem mais de 3 vezes, e isso me recorda da época da videolocadora (eu não sou velha, eu juro) em que eu alugava um filme na quinta e entregava só na segunda e assistia pelo menos uma vez ao dia (quando não mais) só para fazer vale a pena o preço que eu paguei para locar hahaha.

2 comentários em "Tag: Viciado em filmes"

  1. Não vi It por motivos de ~cagona~ mas fiquei surpresa que tu gostou, porque vi vários fãs do Stephen King reclamando bastante :O
    filme pra chorar eu sou bem vítima de hollywood: adoro um herói carregando alguém com bombas explodindo ao fundo e choro em coisas bem ridículas, mas o filme mais triste do mundo pra mim é alabama monroe, já viu? quase morri.
    amei o palhaço também <3
    AI FIQUEI COM VONTADE DE RESPONDER ESSA TAG PODE?

    ResponderExcluir
  2. Oi Cacá! Sua dica de Alabama Monroe já está super anotada aqui, já vou assistir. Engraçado que o pessoal não tenha gostado do It pq essa segunda versão ficou bem mais fiel ao livro do que a primeira :O se bem que a primeira versão é um clássico :O e adaptar um livro tipo It é quase impossível hahah pq né um zilhão de detalhes, mas no geral achei que os caras acertaram muito.

    MININA VC PODE TUDO, PODE RESPONDER A TAG SIM, TÁ SUPER INDICADA hahaha

    ResponderExcluir